Veadeiros Bike Tour - Feriadão de Corpus Christi 2020

Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está localizado no nordeste do Estado de Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Colinas do Sul. Protegendo uma área de 240.000 hectares de cerrado de altitude, possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001.

Mas a Chapada dos Veadeiros é muito maior que a área protegida do Parque Nacional. Inicialmente, quando da primeira delimitação da sua área em 1961, o parque chegou a ter mais de 600 mil hectares e as características geomorfológicas marcantes, avançam desde o Planalto Central, em Brasília, no sentido norte, até as terras baixas do Estado do Tocantins. Um verdadeiro festival de paisagens espetaculares, cachoeiras e águas puras com as mais diversas tonalidades.

Nós buscamos explorar ao máximo o potencial turístico natural da região, promovendo uma imersão em valores culturais e artísticos dos habitantes locais, em especial dos povos das comunidades quilombolas dos Kalungas. Iremos mesclar pedais em singles e estradões que unem os principais atrativos da Chapada dos Veadeiros. Nosso objetivo é oferecer ao viajante total conforto e segurança durante os dias de estadia na Chapada dos Veadeiros, oportunizando experiências únicas, com um serviço profissional e de excelência, já reconhecido por centenas de clientes que viajaram conosco neste e em outros destinos.

VEADEIROS BIKE TOUR

O Bike Tour da Chapada dos Veadeiros

Informações Básicas:

  • Duração do tour: 4 noites / 5 dias
  • Começa e termina em Brasília-DF
  • Chegada em: aeroporto de Brasília
  • Distância total: 143 km
  • Média distância diária: 36 km 

 

Descrição de dificuldade

Este é um tour de nível 2,5 (na nossa escala de 1 a 4). Este é um ótimo passeio para pessoas ativas (que regularmente correm, andam de bicicleta ou malham) sem muita experiência em passeios de bicicleta. Também é bom para ciclistas intermediários e avançados que querem férias divertidas, aproveitando algumas colinas todos os dias. Viagens de 32 a 44 quilômetros por dia, em terrenos acidentados, com algumas subidas mais íngremes ou mais longas. Vamos pedalar em estradas secundárias pavimentadas com pouco tráfego (em alguns trechos mais curtos podemos dividir a estrada com carros), bem como em estradas de terra batida com muito pouco tráfego.

Dificuldade Física:  ★ ★ ★ ☆

Dificuldade técnica: ★ ★ ☆ ☆

Recepção: Aeroporto Internacional de Brasília - AO MARCAR O SEU VOO – Marque o seu voo conforme a nossa programação. O Veadeiros Bike Tour começa na quarta-feira, dia 10 de junho as 18 horas, em Brasília. Os voos de retorno deverão ser marcados para após as 22 horas do dia 14 de junho de 2020 – Domingo.

Reviews e Opiniões de Clientes Satisfeitos

Depoimentos

TOPO