Resumo

Local: Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante
Duração: 05 dias /04 noites
Distância: 118 quilômetros de pedaladas
Categoria de Viagem: Cicloturismo
Valor: A partir de R$ 2.835,00
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: 15
Aéreo: Não Incluído

Nosso objetivo é oferecer ao clicoturista total conforto e segurança durante os dias de estadia na Chapada dos Veadeiros, com diferencial de vivenciamento de experiências únicas, com um serviço profissional e de excelência  já reconhecido por centenas de clientes que viajaram conosco neste e em outros destinos.

Programação

Quarta, 10 de junho

Após realizar a recepção de todos os aventureiros que chegam de outros Estados no Aeroporto Internacional de Brasília, embarcaremos para a Chapada dos Veadeiros em um deslocamento que durará aproximadamente 3 horas e meia para nos hospedarmos e descansarmos para o dia seguinte que promente ser de muitas aventuras.

Hospedagem: Pousada Trilha Violeta

Quinta, 11 de junho

Após o café da manhã, partiremos em nossa van até o ponto de início de pedal. Neste dia percorreremos uma das mais belas regiões da Chapada dos Veadeiros. Passaremos pelos cursos altos do Rio São Miguel onde avistaremos cenários de jardins cuidadosamente montados pela natureza, através de estradões e singles exclusivos. Em Seguida, nosso destino será o vale do Rio dos Couros, passando pela APA da Serra da Boa Vista, um dos importantes cartões postais da Chapada. Os rios São Miguel e Couros são dois dos principais afluentes do rio Tocantinzinho, formando a Bacia do Rio Tocantins. Um espetáculo de paisagem, com possibilidade de avistamento de diversos animais silvestres que ocasionalmente nos enchem os olhos com suas aparições. Seguindo o nosso bike tour, chegaremos aos maiores atrativos do dia: a Cachoeira das Almécegas nos brindando com sua imponente queda que desce por um paredão repleto de veios que colorem com os mais variados tons os olhos de quem se batiza em suas águas. Seguiremos então até um belo mirante no alto da Serra das Almécegas para a realização de saltos incríveis em uma tirolesa de 850 metros de extensão com uma vista espetacular da Chapada dos Veadeiros (opcional). Após os Saltos, seguiremos pedalando até a Cachoeira São Bento. Depois deste dia incrível, um belo jantar (incluido) será servido em um ambiente cuidadosamente preparado pelos nossos anfitriões. Música, cerveja e vinhos para brindar este dia espetacular. Nesta fazenda é produzida a melhor cerveja artesanal da Chapada dos Veadeiros. O Chef Gabriel cuidará da harmonização de seus pratos em um mister de sabores que têm a cara do Veadeiros Bike Tour. Apaixone-se!

Distância: 44 quilômetros

Altimetria Positiva: 524

Altimetria Negativa: 361

Hospedagem: Pousada Trilha Violeta

 

Sexta, 12 de junho

Neste dia, acordaremos bem cedo, para seguirmos até a cidade de Cavalcante, distante 130 quilômetros de São Jorge. Iniciaremos nosso pedal de aproximadamente 36 quilômetros neste dia, por estradas vicinais e singles no Sítio Quilombola passando por casas de nativos, pela Cachoeira Santa Bárbara, uma das 10 mais bonitas do Brasil, até a Vila Quilombola Kalunga – Engenho II onde teremos um almoço espetacular (não incluído). Voltaremos até a cidade de Cavalcante. Então retornaremos a Vila de São Jorge.

Distância: 36 quilômetros

Altimetria Positiva: 273

Altimetria Negativa: 359

Hospedagem: Pousada Trilha Violeta

 

Sábado, 13 de junho

Este será um dia espetacular, de paisagens alucinantes. O nosso pedal passará por terras exclusivas com cenários de exuberância plena do bioma dos campos rupestres de altitude, com avistamentos de centenas de milhares de Canelas de Emas milenares e Sempre-Vivas, com possibilidade de animais silvestres. Chegaremos então ao complexo de Cachoeiras das Cataratas dos Couros, onde curtiremos todas as suas maravilhosas quedas. O retorno a São Jorge será em nossas Vans. No final do percurso de bicicletas, de 26 quilômetros aproximados, realizaremos um pequeno trekking de 4 quilômetros por uma região sensível, antes da chegada às Cataratas. Este trecho requer o uso de tênis, portanto reserve-os na sua mochila para o dia. Após deixarmos as Cachoeiras do Rio dos Couros, pararemos na estância da Dona Luzia para um bom almoço(não incluido).

Distância: 38 quilômetros

Altimetria Positiva: 488

Altimetria Negativa: 622

Hospedagem: Trilha Violeta

 

Domingo, 14 de junho

Mais uma vez, acordar cedinho será imprescindível. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros limita a entrada de visitantes a um número máximo, que normalmente em dias de muito movimento, se esgota as 7:30 horas. Mas será sem muito estresse. A portaria do Parque fica coladinha ao na Vila de São Jorge; dá pra ir à pé. Neste dia caminharemos pela trilha dos Saltos, (deixaremos as nossa bikes guardadas para um trekking de aproximadamente 04 horas com cenários incríveis e bons lugares para banhos de água límpida do Rio Preto. Após retornar dessa maravilha, almoçaremos (não incluido) e iniciaremos a nossa viagem de retorno a Brasília, com saída às 13:00 horas, impreterivelmente. O destino é o Aeroporto Internacional de Brasília ou Hotel, onde encerraremos os nossos serviços.

O que levar

Roupa de banho, Jaqueta corta vento, 1 blusas segunda pele, 3 bermudas de bike 3 camisetas de bike 1 gorro ou bandana, 1 toalha dry, 1 toalha para banho, 3 pares de meia para pedal, 1 par de tênis para trekking, 1 conjunto de roupas leves para trekking, 1 mochila de ataque para trekking, 1 Saco estanque para proteger equipamentos eletrônicos da chuva e travessias de rios, Cameras de fotos e filmagem, Protetor solar, Protetor labial

Ficha Técnica

Check-in: Incluidos trasnfer IN/OUT a partir do Aeroporto Internacional de Brasília

Clima e Condições de Percurso: Temperaturas amenas, estação seca no cerrado do centro goiano.

Distância: Percorreremos aproximadamente 118 quilômetros de bicicleta pelos cartões postais da Chapada dos Veadeiros, com média de deslocamento de 30 quilômetros por dia.

O que está Incluso

Deslocamento em Vans e carros de apoio a partir de Brasília-DF com retorno a Brasília-DF. Transporte de todas bicicletas e equipamentos pessoais dos viajantes durante todo o percurso. Guias. Suporte mecânico para as bicicletas, exceto peças – inclui serviço mecânico e ferramentas profissionais. Pequenos reparos incluídos. Equipamentos de Primeiros Socorros, medicamentos e socorrista. Vans, Caminhonetes 4X4 e Carreta para bicicletas e bagagens durante todo percurso. Pontos de apoio ao longo do percurso com mini estrutura de cozinha à bordo de nosso carro de apoio com Água Mineral, sucos, frutas, gelo, malto, doces, durante todos os dias de cicloviagem. Taxas de entradas nos atrativos descritos na programação. Hospedagem por 04 noites em camping ou em alojamentos duplos, com café da manhã incluído. Há disponibilide de reservas para quartos individuais, sob consulta e mediante de pagamento de tarifa extra.

O que não está Incluso

Bicicletas, alimentação não descrita no programa, entrada nos atrativos não descritos na programação, bebidas alcoólicas, fornecimento de barracas, Salto de Tirolesa, Produção de fotos profissionais e vídeo personalizado (opcional por viajante).

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Temos bicicletas disponíveis. Sob consulta.

Comunicado Importante

Recomendamos que todos tenham adquirido a vacina contra a Febre Amarela por se tratar de região endêmica. Outras opções de hospedagens, inclusive em habitações individuais estão disponíveis sob consulta e mediante pagamento de tarifa extra.

Investimento

A partir de R$ 2.835,00

Parcelado sem juros no boleto bancário até a saída do tour.