CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TURISTICOS DENOMINADOS PEDAL DA PATAGONIA QUE CELEBRAM LOGISTICA AVENTURA E PARTE IDENTIFICADA EM FORMULÁRIO PRÓPRIO DE INSCRIÇÃO EM APENSO
IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES
LOGISTICA AVENTURA, empresa certificada pelo Ministério do Turismo sob o número 20.081334.10.0001-6, com matriz à SBN Quadra 02, Bloco F, Sala 704 – Asa Norte – Brasília -DF, CEP 70.040-020; inscrita no C.N.P.J. sob o nº 26.182.930/0001-05 representada na forma de seu contrato social, doravante denominada CONTRATADA;
A CONTRATADA e o declarante caracterizado conforme informações prestadas neste sítio de internet (www.logisticaaventura.com.br) em formulário próprio de inscrição, doravante denominado CONTRATANTE têm, entre si, justo e acertado o presente contrato de Prestação de Serviços Turísticos, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.
DO OBJETO DO CONTRATO
Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, a prestação, pela CONTRATADA, ao CONTRATANTE, dos serviços em operação de roteiro turístico, a serem prestados conforme disponibilizado neste instrumento.
OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA
Cláusula 2ª. A CONTRATADA garantirá no pacote: guias; assistência técnica para bicicletas excluindo-se peças; todo o transporte em vans (incluindo bicicletas e equipamentos pessoais); carro de apoio; água mineral e frutas, isotônicos, sanduíches; hospedagem por 08 noites com cafe da manhã incluídos, conforme descritos na programação.
A CONTRATADA realizará reservas na rede hoteleira local e contratará serviços de transporte naval e rodoviário durante o roteiro pré-estabelecido na cláusula terceira, exclusivamente conforme a sua programação e somente durante o período de vigência deste contrato.
As obrigações da CONTRATADA iniciam-se e findam-se conforme programação da cláusula terceira.
A CONTRATADA não se responsabiliza por atrasos decorrentes de responsabilidade do CONTRATANTE, devendo observar o fiel cumprimento dos horários estabelecidos e condições da programação.
É facultado ao CONTRATANTE a não participação nos passeios programados, devendo o mesmo, previamente, comunicar a sua desistência. É obrigatório a participação do CONTRATANTE nas reuniões de briefing, previamente agendadas pela CONTRATADA.
Questões referentes aos hotéis deverão ser dirimidas junto à administração do estabelecimento.
A CONTRATADA não se responsabiliza por objetos pessoais, equipamentos e bagagens, devendo o CONTRATANTE observar seu zelo e segurança, durante todo e qualquer tipo de deslocamentos, inclusive quando estes estiverem sob vigilância da CONTRATADA em seus carros de apoio.
Parágrafo Único: NÃO estão incluídos neste pacote turístico qualquer tipo de transporte antes do início ou após o término do tour, taxas de entradas nos atrativos, bebidas alcoólicas, jantares e almoços não descritos no programa e tudo que não expressamente descrito como incluído na cláusula terceira.
Cláusula 3ª. A viagem seguirá o seguinte cronograma apresentado para o roteiro turístico PEDAL DA PATAGÔNIA:
PROGRAMAÇÃO
DIA 1
Recepção e chegada!
Receberemos o grupo no Aeroporto de Bariloche e realizaremos o transfer para o Hotel Desing Suites, com localização privilegiada fora do centro de Bariloche, onde você poderá desfrutar de um bom descanso, importante para esta semana de aventura.
Hospedagem: Hotel Desing Suítes Bariloche ☆ ☆ ☆ ☆
DIA 2
Boas-vindas a Patagônia
Pela manhã, realizaremos uma apresentação detalhada sobre a viagem, assim como uma conversa técnica sobre o nosso percurso dos próximos dias. Cada um experimentará sua bicicleta, fazendo uma saída curta para realizar os ajustes necessários. Poderemos com o nosso guia, realizar um pedal de aproximadamente 25 quilômetros de asfalto e chegarmos a um lugar maravilhoso para sermos recebidos com um drink de boas-vindas em nosso tradicional Happy Patagônia. Depois dessa tarde mágica, retornaremos de van ao nosso hotel para mais uma noite de merecido descanso. Os dias de expedição começarão amanhã!
Hospedagem: Hotel Desing Suítes Bariloche ☆ ☆ ☆ ☆
DIA 3
A magia da Estepe Patagônica
Este primeiro dia será a introdução perfeita à Patagônia argentina. O dia começa saindo de Bariloche em nossos carros de apoio, até o ponto de partida no Rio Limay. Alimentado pelas águas do desgelo do Lago Nahuel Huapi, o rio é verdadeiramente belo – suas águas de cores turquesa e esmeralda serpenteiam abaixo de picos e torres, e um sem-fim de álamos e outras espécies que marcam suas margens. Um remoto caminho de terra nos levará por granjas e pequenas estâncias onde teremos várias oportunidades de ver e conhecer os granjeiros locais. Passaremos perto de um monolito lembrando a localização do primeiro forte do exército durante a assim-chamada “conquista” argentina da Patagônia. O caminho, às vezes, se torna uma trilha, nos levando por inigualáveis vistas da Cordilheira dos Andes ao longe. Com um pouco de sorte, poderemos ver o condor andino, voando alto, o guanaco, e sua elegante silhueta como uma sentinela à distância, ou inclusive o choique, a espécie local de avestruz. Ao chegar a Villa Llanquín, um pequeno povoado às margens do rio, desfrutaremos de um piquenique ao ar livre, em frente ao Limay.
Para os que queiram mais quilômetros, se pode seguir o percurso nas margens do rio. Também podemos ficar alí aproveitando o rio e o sossego de Villa Llanquín. Terminaremos o dia seguindo nos nossos carros de apoio por um bonito caminho asfaltado até chegar ao magnífico Valle Encantado. O nome deriva das incontáveis formações rochosas e cerros que sofreram erosão por milhares de anos de ventos e água. Esta tarde você poderá admirar o entardecer da varanda da nossa pousada, ou fazer uma curta caminhada nas margens do Rio Traful, dentro de um fantástico quadro natural. Jantaremos em grupo na pousada.
Numa localização mágica, no coração do Valle Encantado, a vista da hosteria é fantástica, nos convida a relaxar em frente à acolhedora lareira enquanto vemos o sol cair sobre as montanhas.
Descrição da atividade
26 km de ciclismo por caminhos de terra, com algumas subidas de forte inclinação, mas na maioria ondulados e planos. Alguns setores são de dificuldade técnica média (estes podem ser esquivados caminhando). Atividade opcional: Aproximadamente. 21 km adicionais no rio Límay, com algumas subidas curtas com forte inclinação.
Hospedagem
Hosteria Virgen de Las Nieves ou similar
DIA 4
Paso del Córdoba até o coração dos Sete Lagos
Hoje faremos uma fantástica excursão cross-country entrando no Parque Nacional Lanín, com maravilhosas paisagens. O desafio começa desde o alto do Paso Del Córdoba, aonde chegaremos confortavelmente em nossos veículos. Há também a opção de se chegar pedalando ao Paso del Córdoba, mas o grupo precisará acordar muito cedo e suportar a dura subida até o mirador. A descida é alucinante, serpenteando por mágicas vistas na direção da cordilheira. Esta é a zona de transição entre a estepe patagônica e o bosque andino. A paisagem tipo faroeste é maravilhosa. Depois de fazer um piquenique nas margens do Rio Meliquina, num belo cantinho do bosque, teremos a opção de continuar de carro ou pedalar. A chegada a San Martin de los Andes, à tarde, não pode ser melhor – 10 km de descida em estrada asfaltada, com vista ao belíssimo lago Lácar. A cidade é um exclusivo e encantador destino de montanha, e porta de entrada à Região dos Lagos. Esta noite o jantar é livre – te aconselhamos conhecer San Martín, que possui uma excelente variedade de restaurantes e entretenimento, assim como uma belíssima arquitetura de montanha, que nos convida a caminhar por suas ruas e curtir seu exclusivo e acolhedor ambiente.
Hospedagem: Hotel y Cabañas Le Village ☆ ☆ ☆
Descrição da atividade
36 km por caminho de terra, do Paso Del Córdoba até o Rio Meliquina. Atividade Opcional: Pedalar 22 em com altimetria acumulada de 740 metros. Depois pedalar os 40 km, parte asfalto, parte terra, de Meliquina até San Martín, com uma subida longa seguida de uma descida longa.
DesnívelSubimos na van desde Confluencia (740 msnm) até o Paso Del Córdoba (1300 msnm). San Martín está a 680 msnm.
DIA 5
A travessia da Cordilheira dos Andes pelo Paso Hua-Hum
O dia mais esperado! Cruzar a Cordilheira é uma experiência para a vida inteira. Uma sensação incomparável. Escolhemos esta passagem para poder curtir um caminho perfeito para o mountain bike, combinado com um belíssimo meio natural. Sairemos pedalando de San Martín, e ao entrar no caminho ao Chile teremos que superar uma subida muito dura, porém curta. Do ponto mais alto, a vista de San Martín é espetacular. Aqui começa um percurso cross-country por mágicos bosques, abaixo de um sem-fim de montanhas, no profundo do Parque Nacional Lanín. Pouco depois de cruzar ao Chile, uma excursão especial nos espera – subiremos na balsa do Lago Pirihueico, um remoto e belíssimo lago de altitude, encaixado nas verdes montanhas da cordilheira chilena. À tarde chegamos ao Puerto Fuy, um pequeno povoado na margem do Lago, onde subiremos em nossa van. Poderemos explorar a Reserva Huilo-Huilo, conhecendo as impressionantes cachoeiras de Huilo-Huilo, embaixo das sombras dos vulcões Mocho e Choshuenco. No Hotel eHuilo Huilo Marina del Fuy Lodge, localizado às margens do Lago Fuy, com as piscinas de águas aquecidas que nos esperam, o lugar ideal para relaxar e recuperar as energias.
Hotel: Huilo Huilo Marina del Fuy Lodge
Você terá uma noite inesquecível, curtindo seus confortáveis quartos, os banhos termais, piscinas cobertas e ao ar livre, massagens e spa, e também a deliciosa comida do lugar.
Descrição da atividade
58 km por caminhos de terra, com subida forte ao início, seguida de caminhos ondulantes de baixa dificuldade técnica.
Desnível
Começamos a 680 msnm em San Martín. O paso Hua-Hum está a 659 msnm.
DIA 6
Saindo de Puerto Fuy depois de nosso café da manhã, pedalaremos por uma estradinha local chamada de “A Rota do Javali” que liga a região de Los Ríos à região de Araucanía. Neste dia poderemos observar muito das atividades rurais e culturais dos Mapuche, que começam a aparecer em suas comunidades, à medida que vamos nos inserindo em seu território. Estamos à caminho da face sul da cordilheira El Mocho, que liga os Vulcões Villarica (Rukapillan) e Quetrupillan, formando um incrível acidente geográfico repleto de fontes termais. E é para lá que vamos, Coñaripe possui as mais famosas fontes termais do Chile, e no final desta tarde, seguiremos rumo às Termas Geométricas para nos deliciarmos em suas águas sulfurosas.
Descrição da atividade
56 km por caminhos de terra, com descida ao início, seguida de caminhos ondulantes de com uma boa subida a 15 quilômetros de nosso destin0. Baixa dificuldade técnica.
Hospedagem: Cabanas Locais
Desnível
Começamos a 656 msnm em Puerto Fuy. Coñaripe está a 211 msnm.
DIA 7
O Caminho Transvulcânico
Hoje viveremos outro dia especial, entrando em um setor do Parque Nacional Villarica que poucos turistas conhecem. Com nossos veículos, tomaremos um caminho de terra subindo pela passagem entre os vulcões Villarica e Quetrupillán. É possível também seguir de bicicleta, mas os aventureiros terão que acordar bem mais cedo para isso. Os veículos chegarão na entrada do parque nacional, onde começaremos a pedalar costa acima por um remoto e estreito caminho de terra. Ao subir acima dos 1000 msnm, entramos em um fascinante bosque de araucárias e lengas (árvores nativas). Essas árvores possuem a incrível resistência de suportar as lavas vulcânicas, e como os vulcões estão constantemente em atividade, são as espécies que habitam este território. A descida de mountain bike é pura adrenalina, culminando outro fantástico dia. Antes de chegar a Catripulli, poderemos visitar o Salto La China e talvez, nos aventurar na maior tirolesa da região.
Hospedagem: Cabanas Locais
Descrição da atividade
A pedalada começa com 7 kms de subida com inclinações muito fortes, por um caminho de terra. A descida de bicicleta, com dificuldade técnica média, é de 25 km.
Desnível
Começamos a pedalar a 860 msnm, chegando a 1280 msnm no ponto mais alto da trilha. Catripulli está a 378 msnm.
Caso o grupo opte por pedalar desde Coñaripe, há uma subida de 25 quilômetros com forte inclinação de 770 metros.
DIA 8
Os “Ojos del Caburgua”
Em nosso último dia de pedal, desfrutaremos de um dia muito especial por estradinhas rurais que nos levarão a Pucón. Sairemos pela “Rota do Leite” que margeia o Rio Trancura, onde são realizados os incríveis raftings, famosos nessa região. Seguindo pela rota, tomaremos um desvio para contemplar os mais impressionantes saltos de água de cor turquesa chamados de “Ojos del Caburgua”. Um impressionante espetáculo da natureza chilena. Em seguida, partiremos através de uma descida, para a cidade de Pucón, para finalizarmos o nosso dia de forma mágica. Há a possibilidade de realizar rafting neste dia. Para tanto, o grupo deverá nos solicitar com antecedência para prepararmos essa maravilhosa atividade. Nossa última noite em Pucón promete!
Hospedagem: Hotel Gerónimo ☆ ☆ ☆
Descrição da atividade
A pedalada de hoje é por um caminho de terra, com poucas variações altimétricas de relevância com predominância de descidas.
Desnível
Começamos a pedalar a 4378 metros msnm, chegando a 443 msnm no ponto mais alto da trilha. Terminaremos o nosso tour a 240 metros, em Pucón.
DIA 9
Despedida e transfer ao aeroporto de Temuco
Depois de tomar o café da manhã no Hotel Gerónimo, podemos levar você até o aeroporto de Temuco. O transfer é de aproximadamente duas horas. Se você prefere ficar mais tempo no Chile, ou voltar para Argentina, com muito prazer ajudaremos com seus planos de viagem.
Depois de tomar o café da manhã no Hotel Gerónimo, podemos levar você até o aeroporto de Temuco. O transfer é de aproximadamente duas horas. Se você prefere ficar mais tempo no Chile, ou voltar para Argentina, com muito prazer ajudaremos com seus planos de viagem.
Parágrafo Único: As condições climáticas são determinantes e suas variações podem ocasionar na alteração da programação, o seu cancelamento com proposição alternativa à critério da organização.
Cláusula 4ª – A CONTRATADA está dispensada a prestar contas do serviço contratado, cabendo-lhe a obrigação de fazer; contudo prestará contas de despesas que teve em decorrência de eventual situação calamitosa, não prevista neste contrato e poderá exigir ressarcimento, conforme artigo 249 do Código Civil, em seu Parágrafo Único.
Cláusula 5ª. A CONTRATADA tem por obrigação excluir da excursão os participantes que causem transtornos graves à mesma. Não caberá ressarcimento ao participante excluído.
Cláusula 6ª. É de responsabilidade da CONTRATADA o fiel cumprimento de todos os serviços incluídos neste pacote, tal como ajustados neste contrato, ressalvadas as hipóteses de imprevistos oriundos de caso fortuito e força maior que ocorram com as empresas especializadas na execução dos mesmos (Agência de Turismo, pousada, Transporte terrestre, restaurantes, etc.) em conformidade com o art. 393 do Novo Código Civil, que estabelece a não responsabilidade por inexecuções decorrentes de caso fortuito e força maior.
DO PAGAMENTO
Cláusula 7ª. Para a execução dos serviços relacionados neste contrato, o CONTRATANTE pagará a CONTRATADA, o valor em moeda corrente nacional correspondente a: U$ 1.650,00 (um mil seiscentos e cinquenta dolares americanos) convertidos em moeda nacional pelo dólar turismo acrescido de IOF pagos através de cartão de crédito ou através de boleto bancário.
Cláusula 8ª. O não cumprimento pela não quitação do boleto bancário no prazo estabelecido facultará a CONTRATADA o preenchimento da vaga por outro interessado e a proceder ao protesto por falta de pagamento, junto ao competente cartório, valendo este contrato, acompanhado da respectiva nota fiscal de serviços, como título executivo extrajudicial.
MULTA
Cláusula 9ª. Se, no caso de rescisão por iniciativa do CONTRATANTE, este não puder participar de outra excursão organizada pela CONTRATADA, deverá pagar multa de acordo com os seguintes percentuais:
a) Pagará uma multa de 50% sobre o valor do contrato caso a rescisão seja feita em prazo maior que 60 dias para data da viagem;
b) Pagará uma multa de 70% sobre o valor do contrato caso a rescisão ocorra em prazo igual ou menor que 60 dias para a data da viagem;
c) Se a rescisão for feita a menos de 21 dias da viagem não há ressarcimento por parte da CONTRATADA.
RESCISÃO
Cláusula 10ª. Este contrato ficará rescindido a partir do momento em que qualquer uma das partes fizer comunicação por escrito da desistência na realização ou participação na excursão, sendo observadas as condições da cláusula nona.
Cláusula 11ª. A CONTRATADA poderá fazer a rescisão unilateral deste contrato no prazo mínimo de 30 dias a partir do pagamento do valor estipulado neste contrato, devendo devolver o valor pago pelo CONTRATANTE, em meda corrente nacional, não cabendo a restituição em situações de caso fortuito ou força maior.
DA RESPONSABILIDADE CIVIL
Cláusula 12ª - Declara expressamente a CONTRATANTE que autoriza a CONTRATADA a veiculação de imagens colhidas neste evento para fins promocionais, e para inserção na sua página na internet e mídias sociais. Declara a CONTRATANTE que participa da Expedição organizada pela CONTRATADA por livre e espontânea vontade e está ciente que atividades de aventura são possivelmente atividades que estão sujeitas à danos físicos de diversas circunstâncias.
Declara a CONTRATANTE que não deve participar, caso não se encontre clinicamente em condições e apta tecnicamente para tal. Concorda em observar qualquer decisão oficial da expedição relativa à possibilidade de conclusão de forma segura, bem como relativo aos seus equipamentos.
Declara a CONTRATANTE que assume todos os riscos em participar desse passeio de bicicleta e todos os passeios oferecidos, inclusive, dentre outros relativos a quedas, contatos com outros participantes, assaltos, efeito do clima, incluindo alto calor, extremo frio e/ou umidade, condições do circuito e do tráfego durante o evento, enfim todos os conhecidos e estimados. Tendo em vista essa renúncia de direitos e conhecendo estes fatos, e por sua consideração em aceitar esta inscrição, A CONTRATANTE por si mesmo e por ninguém mais que se faça representar em seu favor, renuncia e libera a CONTRATADA, todos seus patrocinadores, apoiadores, seus representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidade por qualquer fato que a coloque fora da participação dos passeios.
Declara também A CONTRATANTE que reconhece que durante o transporte de equipamentos e bicicletas, os mesmos poderão sofrer pequenas avarias em decorrência de trepidações ou deslocamentos, pelo que, renuncia qualquer reclamação contra a CONTRATADA em decorrência desta razão durante esta operação turística em discussão.
Parágrafo único: à contratada será implicada responsabilidade por danos materiais causados em virtude de dolo, negligência ou imperícia, não estando a mesma eximida de tal responsabilidade.
PRAZO DE VIGÊNCIA
Cláusula 13ª. O prazo deste contrato terá início na presente data e término no momento do check-out estabelecido na cláusula terceira.
FORO
Cláusula 14ª. Fica estabelecido pelas partes que o foro escolhido é o do Distrito Federal, podendo ser renunciada qualquer outro, para resolver controvérsias que eventualmente surjam deste contrato.