Após 7 meses, a Argentina reabre suas fronteiras para brasileiros

27/10/2020 19:09

Depois de nossas últimas aventuras na Argentina nos meses de Janeiro e Fevereiro, quando realizamos duas belíssimas bike trips, sendo uma pela Patagônia e outra pelas paisagens não menos surreais de Salta y Jujuy, nós não imaginávamos que seria tão demorado o nosso retorno. Em verdade, durante a ciclo expedição de fevereiro, conversávamos em nossas bicicletas, enquanto pedalávamos, sobre as notícias nada animadoras que chegavam da Itália. De lá para cá, se foram oito meses, sete dos quais a Argentina enfrenta um severo lockdown. Bem, hoje, recebemos a confirmação do Ministério do Turismo Argentino de que as barreiras serão flexibilizadas e logo estaremos de volta pedalando por lá.

Entretanto, quem lê as notícias que ganharam destaque nos mais diversos jornais e está sonhando com novas viagens de aventura pelas terras Hermanas, pode ir devagar com o andor. As viagens serão autorizadas para turistas das nações limítrofes sendo Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile, mas somente para os turistas que ingressarem no pais por meio aéreo e pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza. A exceção será para os Uruguaios que poderão chegar a Buenos Aires de barco. O turista não poderá se deslocar para outras regiões do país e deverá permanecer na cidade de Buenos Aires.

Devido à pandemia, a entrada dos turistas somente será autorizada mediante a realização de exame PCR com resultado negativo até 72 horas antes à viagem, seguro de saúde específico para COVID-19 e uma declaração juramentada de que o turista não tem conhecimento de ter adquirido o vírus anteriormente. De acordo com o ministério do interior da Argentina, a declaração juramentada com informações sanitárias deverá ser entregue eletronicamente dentro das 48 horas anteriores à viagem.

O governo Argentino também informou que o Aeroporto de Ezeiza receberá voos internacionais a cada 40 minutos para evitar aglomerações e filas. O desembarque das aeronaves será realizado de forma organizada e criteriosa. Além desses procedimentos, os turistas estarão sendo monitorados nos hotéis, estabelecimentos e pontos turísticos que estiverem em funcionamento, com tomadas de temperatura, sendo observadas a utilização de máscaras e o distanciamento social.

Nós continuamos monitorando as alterações de status das mais diversas fronteiras da comunidade internacional. Em breve estaremos pedalando novamente por cenários incríveis da América do Sul mais uma vez. Sigam o nosso blog e as nossas redes sociais. Por enquanto, seguimos pedalando pelas paisagens mais iradas do Brasil.

Acompanhe o nosso calendário de saídas para 2021 clicando aqui. Tem muita novidade por aí, roteiros espetaculares esperam por você servidos com excelência por nosso time de profissionais.

Por Nilo Sérgio Lanza, Gerente da Logística Aventura

Voltar para o blog
TOPO