CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TURISTICOS DENOMINADOS CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA QUE CELEBRAM LOGISTICA AVENTURA E PARTE IDENTIFICADA EM FORMULÁRIO PRÓPRIO DE INSCRIÇÃO EM APENSO
IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES
LOGISTICA AVENTURA, empresa certificada pelo Ministério do Turismo sob o número 20.081334.10.0001-6, com matriz à SBN Quadra 02, Bloco F, Sala 408 – Asa Norte – Brasília -DF, CEP 70.040-020; inscrita no C.N.P.J. sob o nº 26.182.930/0001-05 representada na forma de seu contrato social, doravante denominada CONTRATADA;
A CONTRATADA e o declarante caracterizado conforme informações prestadas neste sítio de internet (www.logisticaaventura.com.br) em formulário próprio de inscrição, doravante denominado CONTRATANTE têm, entre si, justo e acertado o presente contrato de Prestação de Serviços Turísticos, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.
DO OBJETO DO CONTRATO
Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, a prestação, pela CONTRATADA, ao CONTRATANTE, dos serviços em operação de roteiro turístico, a serem prestados conforme disponibilizado neste instrumento.
OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA
Cláusula 2ª. A CONTRATADA garantirá no pacote: Hospedagem em hotéis 03 estrelas em quartos duplos com café da manhã incluídos por 05 noites, carros de apoio com frutas, cereais e água mineral, transporte de bagagem entre as cidades, guias brasileiros, serviço mecânico, credenciais do Peregrino.
A CONTRATADA realizará reservas na rede hoteleira local e contratará serviços de transporte naval e rodoviário durante o roteiro pré-estabelecido na cláusula terceira, exclusivamente conforme a sua programação e somente durante o período de vigência deste contrato.
As obrigações da CONTRATADA iniciam-se e findam-se conforme programação da cláusula terceira.
A CONTRATADA não se responsabiliza por atrasos decorrentes de responsabilidade do CONTRATANTE, devendo observar o fiel cumprimento dos horários estabelecidos e condições da programação.
É facultado ao CONTRATANTE a não participação nos passeios programados, devendo o mesmo, previamente, comunicar a sua desistência. É obrigatório a participação do CONTRATANTE nas reuniões de briefing, previamente agendadas pela CONTRATADA.
A CONTRATADA não se responsabiliza por objetos pessoais, equipamentos e bagagens, devendo o CONTRATANTE observar seu zelo e segurança, durante todo e qualquer tipo de deslocamentos, inclusive quando estes estiverem sob vigilância da CONTRATADA em seus carros de apoio.
Parágrafo Único: NÃO estão incluídos neste pacote turístico Bicicletas, alimentação não descrita no programa, bebidas alcoólicas, Ingressos de entradas em museus, igrejas, castelos, exposições e monumentos, despesas pessoais realizadas em hotéis, e demais gastos pessoais como souvenirs e presentes.
Cláusula 3ª. A viagem seguirá o seguinte cronograma apresentado para o roteiro turístico Caminho de Santiago de Compostela Português conforme abaixo:
20 de Abril de 2020
De Porto a Barcelos
Nosso encontro será na manhã deste primeiro dia na Cidade do Porto. Nosso time estará pronto para recepcioná-lo na sua chegada. Após os ajustes das bikes e um bate papo técnico, pedalaremos até Barcelos, onde nos hospedaremos esta noite.
Hospedagem: Hotel Suave Mar ☆ ☆ ☆
Descrição da atividade
55 quilômetros com uma ascensão deste dia é de 810 metros acumulados.
21 de Abril de 2020
De Barcelos a Ponte de Lima
O segundo dia pelo Caminho de Santiago de Compostela revelará paisagens medievais e rurais bastante marcantes no norte português. Caminhos margeando parreirais que produzem os melhores vinhos da região.
Hotel: Fonte Velha ☆ ☆ ☆
Você terá uma noite inesquecível, curtindo seus confortáveis quartos, piscinas cobertas e ao ar livre e também a deliciosa comida do lugar.
Descrição da atividade
40 quilômetros de deslocamento, com boas subidas e descidas e ascensão total de 600 metros.
22 de Abril de 2020
De Ponte de Lima a Valença
Seguiremos a nossa cicloviagem por lindas paisagens até a última cidade portuguesa antes de entrarmos em território espanhol. Valença é uma cidade que atrais sobre si um olhar de fé, uma vez que o primeiro santo português, São Teotônio, nasceu aqui e é o padroeiro da cidade.
Descrição da atividade
Este dia será marcado pela mais forte subida de todo o caminho, logo na saída de Ponte de Lima. Ascensão total deste dia de 700 metros. A distância total será de 38 quilômetros.
Hospedagem: Hotel Lara ☆ ☆ ☆
23 de Abril de 2020
De Valença a Pontevedra
Atravessar fronteiras é uma inspiração para muita gente. Toda barreira pode significar um limitador, um empecilho. E nessa jornada de paixão e fé venceremos a fronteira entre Portugal e Espanha rumo à cidade de Santiago de Compostela. Em nosso primeiro dia por território espanhol, passaremos pela cidade de Redondela para almoçarmos e seguiremos até a cidade de Pontevedra, que será o nosso ponto de descanso desta noite.
Hospedagem: Hotel Rias Bajas ☆ ☆ ☆
Descrição da atividade
A pedalada será marcada por duas subidas com inclinações muito fortes. Pedalaremos por 56 quilômetros neste dia com uma ascensão total de 850 metros.
24 de Abril de 2020
De Pontevedra a Padrón
Neste dia, pequenos lanços de caminhos alternam-se com caminhos de terra e pista asfaltada. Saindo de Pontevedra, passaremos por vilarejos como o de Santa María de Alba, A Cancela, Albergue de Briallos, Calda de Reis ante s de ascender a Padrón para nossa última noite antes de chegarmos a Santiago de Compostela.
Hospedagem: Casa Antiga do Monte ☆ ☆ ☆
Descrição da atividade
De Pontevedra a Padrón teremos um dia de percurso ondulante, sem subidas consideráveis, com um deslocamento de 40 quilômetros e uma ascensão total de 580 metros.
25 de Abril de 2020
De Padron a Santiago de Compostela
Saindo de Padrón, passaremos pelo santuário D’Escrevitude. Logo depois, seguiremos para N’O Milladoiro — o "humilhadoiro", isto é, onde os peregrinos se "humilhavam" ou ajoelhavam ao ver pela primeira vez a catedral — já se respira Compostela: descemos primeiro até a Rocha Vella, onde nos encontramos com o rio Sar, que atravessaremos pela Ponte Vella. Muita emoção e fé nos esperam em nossa chegada.
Distância: 22 Km
Ascensão: 500 m
Destaques:
Almoço em Santiago de Compostela
City walking/biking tour com visita a Catedral de Santiago e Centro de Acojida del Peregrino (certificado de peregrino)
Hora de nos despedirmos. Para aqueles que seguem viagem pela Espanha ou retornam a Portugal, poderemos orientar quanto a passeios pelas regiões e realizar a reserva de transporte rodoviário ou aéreo, conforme a conveniência. Para os que desejam pernoitar em Santiago de Compostela, temos excelentes opções de hotéis e podemos realizar a reserva para você. Recomendamos retorno ao Porto e seguir de avião até a Ilha da Madeira para aproveitar nossas condições promocionais para o Ilha da Madeira Bike Tour. Consulte-nos sobre essa opção.
Parágrafo Único: As condições climáticas são determinantes e suas variações podem ocasionar na alteração da programação, o seu cancelamento com proposição alternativa à critério da organização.
Cláusula 4ª – A CONTRATADA está dispensada a prestar contas do serviço contratado, cabendo-lhe a obrigação de fazer; contudo prestará contas de despesas que teve em decorrência de eventual situação calamitosa, não prevista neste contrato e poderá exigir ressarcimento, conforme artigo 249 do Código Civil, em seu Parágrafo Único.
Cláusula 5ª. A CONTRATADA tem por obrigação excluir da excursão os participantes que causem transtornos graves à mesma. Não caberá ressarcimento ao participante excluído.
Cláusula 6ª. É de responsabilidade da CONTRATADA o fiel cumprimento de todos os serviços incluídos neste pacote, tal como ajustados neste contrato, ressalvadas as hipóteses de imprevistos oriundos de caso fortuito e força maior que ocorram com as empresas especializadas na execução dos mesmos (Agência de Turismo, pousada, Transporte terrestre, restaurantes, etc.) em conformidade com o art. 393 do Novo Código Civil, que estabelece a não responsabilidade por inexecuções decorrentes de caso fortuito e força maior.
DO PAGAMENTO
Cláusula 7ª. Para a execução dos serviços relacionados neste contrato, o CONTRATANTE pagará a CONTRATADA, o valor em moeda corrente nacional correspondente a: € 1100,00 (um mil e cem euros), convertidos pela cotação do dia, acrescido de IOF.
Cláusula 8ª. O não cumprimento pela não quitação do boleto bancário no prazo estabelecido facultará a CONTRATADA o preenchimento da vaga por outro interessado e a proceder ao protesto por falta de pagamento, junto ao competente cartório, valendo este contrato, acompanhado da respectiva nota fiscal de serviços, como título executivo extrajudicial.
MULTA
Cláusula 9ª. Se, no caso de rescisão por iniciativa do CONTRATANTE, este não puder participar de outra excursão organizada pela CONTRATADA, deverá pagar multa de acordo com os seguintes percentuais:
a) Pagará uma multa de 50% sobre o valor do contrato caso a rescisão seja feita em prazo maior que 60 dias para data da viagem;
b) Pagará uma multa de 70% sobre o valor do contrato caso a rescisão ocorra em prazo igual ou menor que 60 dias para a data da viagem;
c) Se a rescisão for feita a menos de 21 dias da viagem não há ressarcimento por parte da CONTRATADA.
RESCISÃO
Cláusula 10ª. Este contrato ficará rescindido a partir do momento em que qualquer uma das partes fizer comunicação por escrito da desistência na realização ou participação na excursão, sendo observadas as condições da cláusula nona.
Cláusula 11ª. A CONTRATADA poderá fazer a rescisão unilateral deste contrato no prazo mínimo de 30 dias a partir do pagamento do valor estipulado neste contrato, devendo devolver o valor pago pelo CONTRATANTE, em meda corrente nacional, não cabendo a restituição em situações de caso fortuito ou força maior.
DA RESPONSABILIDADE CIVIL
Cláusula 12ª - Declara expressamente a CONTRATANTE que autoriza a CONTRATADA a veiculação de imagens colhidas neste evento para fins promocionais, e para inserção na sua página na internet e mídias sociais. Declara a CONTRATANTE que participa da Expedição organizada pela CONTRATADA por livre e espontânea vontade e está ciente que atividades de aventura são possivelmente atividades que estão sujeitas à danos físicos de diversas circunstâncias.
a) Declara a CONTRATANTE que não deve participar, caso não se encontre clinicamente em condições e apta tecnicamente para tal. Concorda em observar qualquer decisão oficial da expedição relativa à possibilidade de conclusão de forma segura, bem como relativo aos seus equipamentos.
b) Declara a CONTRATANTE que se responsabiliza por emissão de seguro de viagem com cobertura suficiente para atendimento hospitalar e clinico em caso de quaisquer tipos de acidentes que eventualmente possam ser sofridos pelo CONTRATANTE durante sua estadia em território internacional; que a CONTRATADA não possui quaisquer responsabilidades sobre custos financeiros provenientes da não observância desta cláusula pelo viajante.
c) Declara a CONTRATANTE que assume todos os riscos em participar desse passeio de bicicleta e todos os passeios oferecidos, inclusive, dentre outros relativos a quedas, contatos com outros participantes, assaltos, efeito do clima, incluindo alto calor, extremo frio e/ou umidade, condições do circuito e do tráfego durante o evento, enfim todos os conhecidos e estimados. Tendo em vista essa renúncia de direitos e conhecendo estes fatos, e por sua consideração em aceitar esta inscrição, A CONTRATANTE por si mesmo e por ninguém mais que se faça representar em seu favor, renuncia e libera a CONTRATADA, todos seus patrocinadores, apoiadores, seus representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidade por qualquer fato que a coloque fora da participação dos passeios.
d) Declara também A CONTRATANTE que reconhece que durante o transporte de equipamentos e bicicletas, os mesmos poderão sofrer pequenas avarias em decorrência de trepidações ou deslocamentos, pelo que, renuncia qualquer reclamação contra a CONTRATADA em decorrência desta razão durante esta operação turística em discussão.
Parágrafo único: à contratada será implicada responsabilidade por danos materiais causados em virtude de dolo, negligência ou imperícia, não estando a mesma eximida de tal responsabilidade.
PRAZO DE VIGÊNCIA
Cláusula 13ª. O prazo deste contrato terá início na presente data e término no momento do check-out estabelecido na cláusula terceira.
FORO
Cláusula 14ª. Fica estabelecido pelas partes que o foro escolhido é o do Distrito Federal, podendo ser renunciada qualquer outro, para resolver controvérsias que eventualmente surjam deste contrato.