Chapada Diamantina Bike Tour

A Chapada Diamantina é um dos mais importantes destinos de aventura do mundo. A paisagem de serras é incrível e marcante, com águas que nascem dos cumes das montanhas e formam centenas de cachoeiras borbulhantes e deliciosas para banhos. O visual imponente da Serra do Sincorá, maior serra da região e ponto onde terminha a maior Cordilheira do Brasil, impressiona. A Chapada Diamantina é uma imensidão de rochas com camadas de arenitos, conglomerados e calcários de origem sedimentar. Estas rochas foram cuidadosamente esculpidas pelos ventos e pelas águas ao longo 1,7 bilhões de anos, formando esculturas como o Morro do Pai Inácio, Morro do Camelo e Morrão, com cenários de elevados rochosos recheados de vegetação rupestre que proporcionam visuais fascinantes. Famosa pela corrida da mineração nos séculos XVII e XVIII, a Chapada Diamantina é um mister de belezas naturais, história, arte e vida tombada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Confira a nossa programação e aproveite para conhecer os principais atrativos turísticos, cidades e vilas dessa pérola brasileira.

CHAPADA DIAMANTINA BIKE TOUR

Informações Básicas:

  • Duração do tour: 6 noites / 7 dias
  • Começa em Mucugê e termina em Lençóis, Bahia
  • Chegada em: aeroporto de Lençóis, (LEC)
  • Distância total: 165 km - com quilometragem opcional para ciclistas mais experientes
  • Média distância diária: 37 km

 

Descrição de dificuldade

Este é um tour de nível 2.5 (na nossa escala de 1 a 4). Este é um ótimo passeio para pessoas ativas (que regularmente correm, andam de bicicleta ou malham) sem muita experiência em passeios de bicicleta. Também é bom para ciclistas intermediários e avançados que querem férias divertidas, aproveitando algumas colinas todos os dias. Viagens de 35 a 50 quilômetros por dia, em terrenos acidentados, com algumas subidas mais íngremes ou mais longas. Vamos pedalar em estradas secundárias pavimentadas com pouco tráfego (em alguns trechos mais curtos podemos dividir a estrada com carros), bem como em estradas de terra batida com muito pouco tráfego.

Dificuldade Física:  ★ ★ ☆ ☆

Dificuldade técnica: ★ ★ ★ ☆

BRIEFING ELETRÔNICO 

a) MALA BIKE - Para os riders que estão levando a sua magrela, informamos que os mala bikes, cases ou caixas ficarão em Lençóis durante o tour. Portanto, NÃO ACOMODE qualquer material pessoal dentro do mala bike, sem ser a bicicleta. Aqueles deverão ser acomodados na sua mala ou mochila. 

b) BIKES - As bikes deverão estar desmontadas no malabike, obviamente. Mas na hora de desmontar, se forem pedir a um mecânico, oriente para que solte o câmbio traseiro da gancheira, proteja bem o sistema de freio isolando as pastilhas, proteja bem as coroas e manoplas, solte os pedais, solte o guidão da mesa e por favor, NÃO DESMONTE A CAIXA DE DIREÇÃO.

c) BAGAGEM - Será permitido que cada participante leve 01 MOCHILA ou 01 MALA DE MÉDIO PORTE durante o tour. Portanto, organize bem o seu equipamento e leve roupas adequadas, evitando peças desnecessárias que preencham o espaço da sua mala. Muita atenção na hora de escolher as suas roupas. Equipamentos fora da mochila ou em bolsas diversas pode ocasionar perdas e significar prejuízo. Lembre-se que você é responsável pelo seu equipamento.

d) MOCHILA – Aconselhamos a todos que levem uma pequena mochila para uso durante os deslocamentos de bicicleta. Essas mochilas poderão ficar nos carros de apoio ou consigo durante os pedais. Dentro da mochila deverão estar os objetos de utilização em um dia de pedal, com nossa sugestão abaixo.

e) OBJETOS – Objetos sugeridos: 1) lenço ou bandana 2) Filtro ou protetor solar adequado à sua pele 3) Manguitos 4) Reservatórios de água como caramanholas e bolsa de água 5) Uma câmara reserva 6) Power link e gancheira(*) 7) câmeras fotográficas e celulares 8) caso o rider faça uso de suplementos, leve o seu na sua mochila 9) Dinheiro e documentos 10) roupas de banho Objetos obrigatórios: 1) Óculos de proteção 2) Luvas 3)Capacete (*) O power link e a gancheira são específicos para a sua bike. Consulte o seu mecânico e ele indicará qual é a peça que se encaixa ao seu sistema.

f) BIKES ALUGADAS – A sua bike já estará embarcada, pronta para ser esmerilhada. Caso tenha preferência por uso de pedal de encaixe e selim próprio, traga o seu e entregue aos Guias Mecânicos que estarão ao encargo de fazer a substituição. Não se preocupe com os itens câmara de ar reserva e power link. Já estão contemplados no aluguel.

g) RECEPÇÃO – Aos que chegam de outros Estados, estaremos com nosso STAFF TEAM para recepcioná-los no aeroporto no horário de chegada previsto e levaremos você ao seu hotel.

h) AO MARCAR SEU VOO - A única companhia que atende o Aeroporto de Lençóis é a Azul Linhas Aéreas, mas está com os voos até Lençóis temporariamente suspensos em função da baixa demanda em decorrência da pandemia COVID-19. Deste modo, CASO VOCÊ FAÇA A OPÇÃO POR CONTRATAR O NOSSO TRANSFER PRIVADO, você poderá marcar o seu voo para o Aeroporto Internacional de Salvador para chegada até as 10 horas do dia do início da nossa trip. Nosso time estará pronto para recebê-lo. Para retorno, seu voo deverá ser marcado para a partir das 18 horas do ultimo dia de nossa programação.

  • PICK UP: 14 DE NOVEMBRO 2021 – DROP OFF: 20 NOVEMBRO 2021
  • PICK UP: 23 DE JANEIRO DE 2022 – DROP OFF: 29 DE JANEIRO 2022
  • PICK UP: 15 DE MAIO DE 2022 – DROP OFF: 21 DE MAIO DE 2022

 

i) DE ÔNIBUS DESDE SALVADOR - Você também pode seguir para a Chapada Diamantina de ônibus, desde Salvador. A duração da viagem entre Salvador e Lençóis é de aproximadamente 6 horas. A companhia Real Expresso é responsável pela prestação do serviço dessa linha e as informações sobre passagens e horários podem ser obtidas no site www.realexpresso.com.br 

j) TRANSFERES PRIVADOS - Transferes privados desde Salvador por R$ 550 (quinhentos e cinquenta reais) por pessoa sendo ida e volta e está disponível.

k) CHEGADA ATRAVÉS DE MEIOS PRÓPRIOS – Você deverá estar na cidade de Mucugê no dia 15 de maio para realizar o check-in em nosso hotel de preferência até as 19 horas, quando está previsto iniciarmos o nosso bate papo técnico.

l) PRÓXIMAS SAÍDAS: NOVEMBRO DE 2021 // JANEIRO DE 2022 // MAIO DE 2022 - ou vide alínea acima. Confira também acessando o nosso calendário.

TOPO