Travessia Bariloche - Puerto Varas (Vulcão Osorno)

Pedalaremos por caminhos de estradões, passando por florestas andinas patagônicas, florestas de faia, lagos, cascatas, vulcões, comunas rurais, por fiordes com formações rochosas incríveis. Percorremos o Parque Nacional Nahuel Huapi na Argentina; no Chile o parque Vicente Perez Rozales na região de Los Lagos, seguindo na direção oeste, uma região de baixa densidade demográfica e com natureza selvagem intocada, percorrendo os primeiros sendeiros de colonos e comerciantes de gado desta região. Essas trilhas permitem apreciar uma série de ecossistemas, fauna e flora, lagos altos andinos assim como rios com aguas cristalinas e pastos de montanha. Além disso, vamos conhecer e degustar os sabores deliciosos da gastronomia local, cervejarias artesanais e os melhores vinhos sulamericanos reconhecidos como de excelência no mundo todo. Acomodação em hotéis, pousadas e chalés.

O cruce de lagos andinos é um atrativo incrível e está incluido no Pedal da Patagônia - roteiro Travessia Bariloche - Puerto Varas. Trata-se de um clássico do cicloturismo mundial. Além do privilégio de cruzar a Cordilheira dos Andes e, consequentemente, a fronteira entre Argentina e Chile pedalando, o cicloturista desfrutará de todo o conforto dos catamarãs de luxo que navegam pelos lagos Nahuel Huapi, Frias e Todos los Santos. Uma experiência inesquecível para toda a vida. Embarque nessa aventura!

TRAVESSIA BARILOCHE – PUERTO VARAS

A charmosa travessia bike and boat da Cordilheira dos Andes

Informações Básicas:

  • Duração do tour: 5 noites / 6 dias
  • Começa em Bariloche-ARG e termina em Puerto Montt - CHI
  • Chegada em: aeroporto de Bariloche (BRC)
  • Distância total: 181 km
  • Média distância diária: 46 km

 

Descrição de dificuldade

Este é um tour de nível 2.5 (na nossa escala de 1 a 4). Este é um ótimo passeio para pessoas ativas (que regularmente correm, andam de bicicleta ou malham) sem muita experiência em passeios de bicicleta. Também é bom para ciclistas intermediários e avançados que querem férias divertidas, aproveitando algumas colinas todos os dias. Viagens de 39 a 56 quilômetros por dia, em terrenos acidentados, com algumas subidas mais íngremes ou mais longas. Vamos pedalar em estradas secundárias pavimentadas com pouco tráfego (em alguns trechos mais curtos podemos dividir a estrada com carros), bem como em estradas de terra batida com muito pouco tráfego. Os ciclistas experientes que desejarem passeios mais longos e opcionais no final do passeio programado estarão disponíveis na maioria dos dias.

Dificuldade Física:  ★ ★ ★ ☆

Dificuldade técnica: ★ ☆ ☆ ☆

Recepção/Partida

Aeroportos sugeridos: Chegada no Aeroporto de Bariloche (BRC) a sua chegada deverá ser agendada para o dia 07/02/21, agende o seu voo para este dia, de acordo com a sua conveniência. Estaremos no Aeroporto de Bariloche de acordo com o horário da sua chegada. O Retorno deve ser agendado desde o Aeroporto de Puerto Montt (PMC). O seu voo  deve ser agendado para o dia 12/02/2020.

AO MARCAR O SEU VOO – Marque o seu voo conforme a nossa programação. Os voos de retorno deverão ser marcados para a manhã do último dia da data escolhida por você, desde a cidade de PUERTO MONTT- CHILE. 

 

Valor do Pacote Terrestre:                 U$ 1.150,00(um mil cento e cinquenta dólares)

Suplemento para quarto single:          U$ 350,00 (trezentos e cinquenta dólares)

Bicicleta Hard trail Aluminio: Marca Zenhith Calea, Suspensão Suntour XCM RL (com bloqueio). 100 mm., relação Shimano Deore 27 velocidades, Freios Hidráulicos Shimano M425, rodas Cross DW19D Shimano, Pneus Maxxis Crossmark 29x2.10:               U$ 30/dia (quarenta dólares)

E-bike:                                                  U$ 90/dia (noventa dólares)

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

a) MALA BIKE - Para os riders que estão levando a sua magrela, informamos que os mala bikes ficarão inacessíveis durante o tour. Portanto, qualquer material que não seja a sua bike que for trazido dentro do mala bike deverá ser acomodado em outra mochila. Por gentileza, nos informe com antecedência que você trará um mala bike ou case.

b) BAGAGEM - Será permitido que cada participante leve 01 MOCHILA ou 01 MALA de médio porte durante o tour. Portanto, organize bem o seu equipamento e leve roupas adequadas, evitando peças desnecessárias que preencham o espaço da sua mala. Muita atenção na hora de escolher as suar roupas. Equipamentos fora da mochila ou em bolsas diversas pode ocasionar perdas e significar prejuízo. Lembre-se que você é responsável pelo seu equipamento.

c) BIKES - Não estão incluidos serviços de montagem e desmontagem de bicicletas próprias. Sua bike será muito bem vinda, contudo você deverá se organizar para realizar a preparação (montagem) da sua bike para o tour e desmontagem para o seu retorno. Temos disponível uma oficina com mecânico que poderá realizar o serviço de preparação de sua bike, contudo o serviço deverá ser contratado diretamente em Bariloche com o mecânico para sua maior segurança. Recomendamos que você acompanhe o serviço. É absolutamente imprescindível que você viaje com um equipamento adequado, um mala bike ou case resistente e que a acomodação de sua bike seja realizada de forma adequada para evitar que peças se soltem durante os deslocamentos aéreos e causem danos ao seu equipamento.

d) MOCHILA – Aconselhamos a todos que levem uma pequena mochila para uso durante os pedais. Essas mochilas poderão ficar nos carros de apoio ou consigo durante os pedais. Dentro da mochila deverão estar os objetos de utilização em um dia de pedal - abaixo.

e) OBJETOS – Objetos sugeridos: 1) lenço ou bandana 2) Filtro ou protetor solar adequado à sua pele 3) Manguitos 4) Reservatórios de água como caramanholas e bolsa de água 5) Uma câmara reserva 6) Power link 7) câmeras fotográficas e celulares 8) caso o rider faça uso de suplementos, leve o seu na sua mochila 9) Dinheiro e documentos 10) roupas de banho. - Objetos obrigatórios: 1) Óculos de proteção 2) Luvas 3)Capacete

f) BIKES ALUGADAS –  Em sua chegada, a sua bike já estará a sua espera, pronta para ser esmerilhada. Caso tenha preferência por uso de pedal de encaixe e selim próprio, traga o seu e entregue aos Guias Mecânicos durante o congresso técnico, que estarão ao encargo de fazer a substituição. Não se preocupe com os itens câmara de ar reserva e power link. Já estão contemplados no aluguel.

g) RECEPÇÃO – A recepção será realizada no aeroporto de BARILOCHE, de acordo com o horário de chegada de seu voo. Observe bem o horário de chegada a Bariloche, lembrando que a nossa programação começa às 14 horas.

h) AO MARCAR O SEU VOO – Marque o seu voo conforme a nossa programação. Observe bem o horário de chegada a Bariloche, lembrando que a nossa programação começa às 14 horas. Para o retorno, verifique bem se o seu voo permitirá que você desfrute do café da manhã de nosso hotel no último dia e deixe tempo suficiente para que você aproveite calmamente essa manhã. 

Reviews e Opiniões de Clientes Satisfeitos

Depoimentos

TOPO