Resumo

Local: Itália
Duração: 8 dias / 7 noites
Distância: Aproximadamente 300 km
Categoria de Viagem: Cicloturismo
Valor: A partir de € 1,970
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: 15 vagas
Aéreo: Não Incluído

Onde a antiga cultura grega e italiana se mistura em vinhedos nas encostas, olivais e vilas caiadas aninhadas no azul do Mediterrâneo

Programação

Dia 1 - Chegada em Trani. Ajustar bicicletas

Destaques: Cidade Velha de Trani; Catedral românica à beira-mar; Castelo da Suábia

 

Depois de chegar em Trani e se instalar em nosso hotel, você será recebido por nossa equipe local para um briefing de boas-vindas e montagem de bicicletas. Recomendamos o seu tempo livre para visitar esta histórica e pitoresca cidade portuária de pesca na costa do Adriático. Trani é uma cidade tranquila, ótima para caminhar e apreciar as vistas maravilhosas do encantador porto. Você também visitará a catedral, Cattedrale di San Nicola Pellegrino, situada em uma posição dominante à beira da água; o Castelo da Suábia (Castello Svevo) datado de 1249, construído pelo Sacro Imperador Romano Frederico II; e a igreja Chiesa di Ognissanti do século XII, construída pelos Cavaleiros Templários.

 

Hospedagem: Hotel San Paolo al Convento ou similar.

 

Dia 2 – Passeio até Castel del Monte

Destaques: A zona rural de Alta Murgia; olivais e vinhas; Castelo de Frederico II; pernoite em uma Masseria

 

Seu passeio de bicicleta começa atravessando as colinas suaves da zona rural de Alta Murgia, uma região que foi habitada e esculpida por várias civilizações mediterrâneas. Você pedalará por olivais e vinhedos até chegar ao Castelo de Frederico II. O Sacro Imperador Romano deixou sua marca em todo o sul da Itália, e esta pode ser sua realização arquitetônica mais surpreendente; o edifício único e impressionante é agora um Patrimônio Mundial da UNESCO. O alojamento desta noite será numa masseria próxima – uma encantadora estadia numa quinta rural, a masseria é uma denominação das fazendas antigas da região.

 

Distância diária: 45 km

Ganho de elevação: +550 m

 

Alojamento: Torre di Nebbia ou similar.

 

Dia 3 – Estradas secundárias de bicicleta para Gravina di Puglia

Destaques: Pedalando por paisagens rochosas; rede de túneis urbanos subterrâneos; criptas de San Michele delle Grotte e Madonna della Stella

 

Pedalando por colinas onduladas, com subidas curtas ocasionais e muito pouco tráfego de veículos, o percurso de hoje parece levá-lo de volta no tempo. A cidade de Gravina di Puglia será um dos destaques do seu passeio - também cheia de charme e mistério, esta cidade murada data do século VIII aC. A sua localização tornou-o num importante povoado desde a época romana, com influências anteriores de outras culturas, e é famoso pelos seus numerosos edifícios de grava, escavados na rocha, bem como pela rede única de túneis subterrâneos, caves, igrejas e muito mais, todos escondidos abaixo do centro antigo da cidade.

 

Distância: 47 km

Ganho de elevação: +280 m

 

Alojamento: Il Borgo B&B ou similar.

 

Dia 4 – Altamura e Matera, Patrimônio Mundial da UNESCO

Destaques: centro histórico de Altamura e famoso pão pane di Altamura; Moradias Sassi de Matera e patrimônio mundial da UNESCO

 

Você desfrutará de um passeio suave pelos vales até a cidade de Altamura, famosa pela catedral e pelo centro histórico, bem como pelo pane de Altamura local conhecido pelos pães focaccia feitos em forno a lenha (ótimo para uma parada para almoço). De lá, um belo passeio de bicicleta pelo campo leva você a Matera, capital da região de Basilicata e lar das famosas habitações rochosas sassi, habitadas desde os tempos pré-históricos. Tal como acontece com muitas outras cidades do sul da Itália, Matera foi influenciada pela presença de várias culturas e reinos mediterrânicos. O aspecto antigo e primitivo da cidade velha também a tornou um local fabuloso para filmes, como A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. Você dormirá as próximas duas noites em um Hotel Sassi com uma vista magnífica do centro histórico.

 

Distância diária: 46 km

Ganho de elevação: +390 m

 

Hospedagem: Hotel Ridola ou similar.

 

Dia 5 – Aproveite um dia de descanso ou explore em um giro de loop

Destaques: Centro histórico de Matera e arredores

 

Como Matera tem muitas opções para experimentar, você terá o dia inteiro para explorar a cidade como quiser ou começar o dia com um passeio circular e continuar sua visita a Matera à noite.

 

Para o passeio opcional de hoje, você tem duas opções:

 

- Este passeio levará você à Murgia Timone, que fica do outro lado do desfiladeiro do distrito de Sassi, até uma incrível vista panorâmica do centro histórico de Matera e os seus sassi. Uma pequena parque no topo protege uma incrível coleção de cavernas neolíticas e pequenas igrejas escavadas na rocha. O centro de visitantes oferece as informações sobre o lugar e um bom local para um piquenique.

 

- Siga a bela estrada ao redor do Lago San Giuliano, uma pacífica reserva de vida selvagem para espécies migratórias da África - um local perfeito para um piquenique! Não perca uma visita à Cripta do Pecado Original, um cativante oratório escavado na rocha que apresenta um dos mais antigos exemplos de arte rupestre do sul da Itália. É possível marcar uma visita ao seu extraordinário ciclo de afrescos, criado cinco séculos antes de Giotto, que destaca as características da arte beneditina-beneventana (séculos VIII-IX). Retorne a Matera para passar a noite.

 

Passeios opcionais:

- Primeira Opção: 36km; Ganho de elevação: +340m

- Segunda Opção: 40km; Ganho de elevação: +210m

 

Hospedagem: Hotel Ridola ou similar.

 

Dia 6 – Passeio para Alberobello

Destaques:: cidades de Gioia del Colle e Noci; os trulli de Alberobello

 

Uma pedalada mais fácil, com algumas colinas suaves e subidas curtas, nos leva mais perto do “calcanhar da bota”, a Puglia. No caminho, você passará por duas cidades bonitas e descontraídas, Gioia del Colle e Noci, onde poderá parar para almoçar ou tomar um café, passear pelo centro da cidade ou simplesmente observar a vida e as pessoas locais. O destino de hoje, Alberobello, é outro destaque da viagem – suas incríveis habitações trulli também são protegidas como Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

Distância diária: 69 km

Ganho de elevação: +500 m

 

Alojamento: Trulli Holiday ou similar.

 

Dia 7 – Pedale para Ostuni

Destaques: Ostuni “o branco”

 

Pedalando por estradas secundárias suaves, colinas e algumas subidas curtas, você chegará a Ostuni. Esta joia arquitetônica é comumente chamada de “cidade branca”, pois os edifícios de seu centro histórico são totalmente cobertos por paredes caiadas de branco. Situados numa colina com vista para o Adriático, os edifícios brancos contrastam com o azul do mar, criando uma vista magnífica. Esta é outra ótima cidade para passear pelas ruas de paralelepípedos, fotografar a paisagem costeira e os edifícios brancos perfeitos e relaxar durante o jantar.

 

Distância diária: 45 km

Ganho de elevação: +310 m

 

Hospedagem: Hotel La Terra ou similar.

 

Dia 8 – O passeio termina em Ostuni

Destaques: Chegaderci!

 

Seu passeio de bicicleta termina hoje em Ostuni. Passe mais tempo conhecendo esta cidade ou, se seus planos de viagem permitirem, continue até Bari ou Lecce (a Florença barroca do sul da Itália) para explorar o calcanhar da Itália. Se você estiver interessado em mais ciclismo, pergunte-nos sobre as possibilidades de dias adicionais.

O que levar

1 Jaqueta corta vento, 2 blusas segunda pele, 1 blusa de frio para pedalar, 2 calças compridas para bike, 2 bermudas de bike, 2 camisas de bike, 1 gorro ou bandana, 1 toalha dry, 1 toalha para banho, Roupas de Banho 3 pares de meia longa, 1 lenço para proteger o rosto do vento, Equipamento para fotografia e vídeo, Farol para bike, 1 saco estanque, 1 Mochila de ataque, Protetor solar 30 Protetor labial

Ficha Técnica

Check-in: Trani, Itália

Clima e Condições de Percurso: De acordo com a época de visitação

Distância: Aproximadamente 300 km

O que está Incluso

Checar itens conforme opções Autoguiada e Guiada

O que não está Incluso

Checar itens conforme opções Autoguiada e Guiada

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Possuimos bicicletas disponiveis para locação. Consulte-nos.

Comunicado Importante

Recomendamos que adquira um seguro de viagem, incluindo o seguro de cancelamento / interrupção de viagem. Verificar passaportes válidos para ingresso à União Européia.

Investimento

A partir de € 1,970

Um depósito de 30% do valor do pacote por pessoa para reservar vaga na viagem. O pagamento total é devido até antes do início do passeio, podendo ser parcelado até a data limite, sem juros.