Resumo

Local: Caminhos dos Sete Lagos, Patagônia
Duração: 6 dias/ 5 noites
Distância: 227 quilometros
Categoria de Viagem: Cicloturismo
Valor: U$ 990,00
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: 14 vagas
Aéreo: Não Incluído

Pelas rotas dos lagos patagônicos, o mais charmoso bike tour da Patagônia Argentina

Programação

17 de Janeiro de 2021

Recepção e chegada!

Receberemos o grupo no Aeroporto de Bariloche e realizaremos o transfer para o nosso hotel, com localização privilegiada próximo à Praça Cívica de Bariloche, onde você poderá desfrutar de um bom descanso, importante para esta semana de aventura.

Hospedagem: Nativo Hotel Boutique Bariloche ☆ ☆ ☆

18 de Janeiro de 2021

Boas-vindas a Patagônia

Pela manhã, realizaremos uma apresentação detalhada sobre a viagem, assim como uma conversa técnica sobre o nosso percurso dos próximos dias. Cada um experimentará sua bicicleta, fazendo uma saída curta para realizar os ajustes necessários. Poderemos com o nosso guia, realizar um pedal de aproximadamente 36 quilômetros de asfalto e estradas de terra, até chegarmos a um lugar maravilhoso para sermos recebidos com um drink de boas-vindas em nosso tradicional Happy Patagônia. Depois dessa tarde mágica, retornaremos de van ao nosso hotel para mais uma noite de merecido descanso. Os dias de expedição começarão amanhã!

Hospedagem: Nativo Hotel Boutique Bariloche ☆ ☆ ☆

Descrição da atividade

36 km por caminho de asfalto, partindo de nosso hotel, em seguida por estradas de terra até o Cerro Catedral, Colonia Suiza e finalizando em um lugar absolutamente especial, a Cervejaria Patagônia.

Desnível: Partiremos de 774 (msnm), às margens do Lago Nahuel Huapi e atingiremos a 1.097 (msnm) em ponto próximo ao Cerro Catedral. Em seguida desceremos até as margens do Lago Perito Moreno. (Altimetria +561 – 513)

19 de Janeiro de 2021

Paso del Córdoba até o coração dos Sete Lagos

Neste dia faremos uma fantástica excursão cross-country entrando no Parque Nacional Lanín, com maravilhosas paisagens. O desafio começa de um lugar muito especial chamado confluência. Após os primeiros 10 quilômetros de pedaladas tranquilas, uma dura subida nos espera até o mirador do Paso del Cordoba, um lugar mágico. Em seguida começaremos uma descida que é alucinante, serpenteando por mágicas vistas na direção da cordilheira. Esta é a zona de transição entre a estepe patagônica e o bosque andino. A paisagem tipo faroeste é maravilhosa. Depois de fazer um piquenique nas margens do Rio Meliquina, num belo cantinho do bosque, teremos a opção de continuar de carro ou pedalar. A chegada a San Martin de los Andes, à tarde, não pode ser melhor – 10 km de descida em estrada asfaltada, com vista ao belíssimo lago Lácar. A cidade é um exclusivo e encantador destino de montanha, e porta de entrada à Região dos Lagos. Esta noite o jantar é livre – te aconselhamos conhecer San Martín, que possui uma excelente variedade de restaurantes e entretenimento, assim como uma belíssima arquitetura de montanha, que nos convida a caminhar por suas ruas e curtir seu exclusivo e acolhedor ambiente.

Hospedagem: Hotel y Cabañas Le Village ☆ ☆ ☆

Descrição da atividade

58 km por caminho de terra, do Paso Del Córdoba até o Rio Meliquina. Atividade Opcional: Pedalar os 40 km, parte asfalto, parte terra, de Meliquina até San Martín, com uma subida longa seguida de uma descida longa.

Desnível: Subimos na van desde Confluencia (740 msnm) até o Paso Del Córdoba (1300 msnm). San Martín está a 680 msnm. (Altimetria: +1232 -609)

20 de Janeiro de 2021

Pela mítica Ruta 40, os Sete Lagos

Hoje faremos uma fantástica excursão em terrenos asfaltados e de terra, partindo do Parque Nacional Lanín e finalizando no Parque Nacional Nahuel Huapi. Venceremos os primeiros quilômetros de uma forte subida até o Cerro Chapelco em nossas vans que nos levarão confortavelmente até o ponto de partida. Os bosques andinos nessa região, compõe um cenário de poesia com os lagos circundados de montanhas, em uma mescla de azul e verde indescritíveis. Em nosso transfer teremos paradas para contemplar os Lagos Lacar, Maconico e Hermoso. Seguiremos pedalando desde o mirador da Cachoeira Vulliñanco, passando pelos lagos Falkner, Villarino, seguindo bordeando o lago Trafull, quando teremos visuais espetaculares desta tarde até o nosso ponto final, a Villa Traful.

Hospedagem: Hotel Alto Traful ☆ ☆ ☆ ☆

Descrição da atividade

56 km por estrada de asfalto e terra, partindo do Mirador Vulliñanco pela Ruta De Los Siete Lagos até o Lago Trafull, com um percurso de 25 km de estrada de terra.

Desnível: Ponto de Partida a (1033 msnm) até a Villa Trafful (808 msnm). Altimetria (+881 – 1067)

21 de Janeiro de 2021

O Cerro Bayo e a Villa La Angostura

Sairemos pela de volta pela estradinha que beira o Lago Trafful por 10 quilômetros e  logo tomaremos um desvio que nos leva por uma subida que vai serpenteando as montanhas rumo ao Cerro Bayo, que é uma importante estação de esqui da região de Villa Angostura. Uma subida um pouco mais forte até o ponto mais alto dessa pequena cadeia montanhosa, mas que nos revela visuais impressionantes da Patagônia. Seguiremos então descendo até encontrarmos novamente com a RN 40, que nos conduzirá até a charmosa cidade de montanha de Villa Angostura que nos promete uma última noite absolutamente especial às margens do Lago Nahuel Huapi, com seus visuais impressionantes da Cordilheira dos Andes.

Hospedagem: Hosteria Patagón ☆ ☆ ☆

Você terá uma noite inesquecível, curtindo seus confortáveis quartos, os banhos termais, piscinas cobertas e ao ar livre, massagens e spa, e também a deliciosa comida do lugar.

Descrição da atividade

37 km por estradas de terra batida, com aproximadamente 10 km de subida mais inclinada, seguida de caminhos ondulantes e descidas de baixa dificuldade técnica.

Desnível: Começamos a 808 msnm em Villa Trafull. O ponto mais alto do percurso está a 1437 msnm. E terminaremos o nosso pedal em Villa Angostura a 797 msnm (Altimetria +928 -916)

22 de Janeiro de 2021

Despedida e transfer ao aeroporto de Bariloche

Depois de tomar o café da manhã partiremos para um transfer de 2 horas até a cidade de Bariloche. Poderemos levar você ao aeroporto, portanto, agende o seu voo para depois de 14 horas neste dia. Se você prefere ficar mais tempo no Argentina ou seguir para o Chile, com muito prazer, ajudaremos com seus planos de viagem.

O que levar

Roupa de banho, Jaqueta corta vento, 1 blusas segunda pele, 3 bermudas de bike 3 camisetas de bike 1 gorro ou bandana, 1 toalha dry, 1 toalha para banho, 3 pares de meia para pedal, 1 par de tênis para trekking, 1 conjunto de roupas leves para trekking, 1 mochila de ataque para trekking, 1 Saco estanque para proteger equipamentos eletrônicos da chuva e travessias de rios, Cameras de fotos e filmagem, Protetor solar, Protetor labial

Ficha Técnica

Check-in: In/Out Aeroporto Internacional de Bariloche - BRC

Clima e Condições de Percurso: Nesta época, estação seca, com clima ameno com médias de 24 e mínimas de até 12 graus celsius.

Distância: 227 quilômetros

O que está Incluso

5 noites de hospedagem nos melhores hotéis de 3 ou 4 estrelas ou equivalentes, com café da manhã e impostos, Guia de ciclismo brasileiro, Van de apoio para 15 passageiros, Veículo de apoio 4X4 com carreta especial para transporte de bicicletas e bagagens, Assistência mecânica para as bicicletas, Serviço de Resgate conforme ABNT NBR 15.509-1 Cicloturismo, Água mineral, frutas, isotônicos, pequenos durante os 04 dias de bike tours, Assistência para viagens e vendas pré-tour disponível (nossa documentação pré-viagem ajudará seus clientes preparar adequadamente a logística de chegada e partida, bem como a participação no tour)

O que não está Incluso

Bicicletas, montagem/ desmontagem de bicicletas próprias, alimentação não descrita na programação, jantares, bebidas alcoólicas, transporte antes do início ou depois do fim da excursão.

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Possuimos bicicletas disponiveis para locação. Consulte-nos.

Comunicado Importante

Somente são aceitos pelas autoridades internacionais dos países visitados os seguintes documentos: Passaporte válido ou RG emitido pela SSP do seus Estado com foto e condições de identificação muito conservados. RGs com mais de 10 anos de emissão não são aceitos sob hipótese alguma.

Investimento

U$ 990,00

Um depósito de 300 dolares por pessoa reserva vaga na viagem. O pagamento total é devido até antes do início do passeio, podendo ser parcelado até a data limite, sem juros. Deve ser acrescido ao valor do pacote, incluindo equipamentos e serviços opcionais, IRRF (imposto de renda retido na fonte) de 6,38%, que é retido pela Receita Federal no ato de realização de transações internacionais.