Resumo

Local: Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Cidade de Goiás
Duração: 6 dias/ 5 noites
Distância: 309 quilômetros
Categoria de Viagem: Cicloturismo
Valor: R$ 2.462,00 (dois mil quatrocentos e sessenta e dois reais)
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: 15
Aéreo: Não Incluido

Reviver os passos de uma das maiores poetas brasileiras é a proposta do Caminho de Cora Coralina, atravessando 300 quilômetros, oito cidades históricas, três parques estaduais e sete vilarejos em Goiás. A homenagem, inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, parte da obra da artista para apresentar aos turistas um pouco da arquitetura, da gastronomia, da cultura e do folclore da região.

Programação

Programação:

Recepção e Credenciamento: Realizaremos, na noite que antecede o início da jornada pelo Caminho de Cora Coralina, o credenciamento e o congresso técnico com distribuição de kits e palestra técnica sobre os dias de expedição que se iniciam. O início do congresso é às 19:30 horas com duração de 01 hora. Neste momento realizaremos a recepção das bicicletas para embarque nas carretas.

Dia 01 - Às 05 horas da manhã partiremos bem cedo para a Cidade de Corumbá de Goiás em um deslocamento em Vans de Aproximadamente 100 quilômetros. Será um dia maravilhoso em que percorreremos trilhas e estradões, com destaques para o Salto Corumbá e o Pico dos Pireneus; cortando o Parque Estadual dos Pireneus com suas paisagens deslumbrantes, chegando à belíssima cidade de Pirenópolis, onde curtiremos a tarde e toda a sua magia. Distância: 52 km.

Dia 02 – 08/09/2018 – Neste dia seguiremos pelos estradões de fazendas históricas de ouro e escravos, como o percurso que ligava o povoado de Caxambu à Fazenda Babilônia, fundada em 1.800, de importância histórica para o Estado de Goiás e para o Brasil. Distância: 30 km.

Dia 03 - Neste dia, saindo de Caxambu, passaremos pelo povoado de Radiolândia e chegaremos ao nosso ponto final deste dia, a cidade de São Francisco de Goiás, onde realizaremos o nosso jantar em conjunto (não incluído). Distância: 46 km.

Dia 04 – Neste dia cruzaremos a Ferrovia Norte-Sul, entre os municípios de São Francisco e Jaraguá (este deslocamento de 40 quilômetros será realizado em nossos carros de apoio). Avistaremos a Serra de Jaraguá com toda sua imponência que acompanhará o nosso pedal que se inicia com seu belo visual por alguns quilômetros. Em seguida, partindo de Jaraguá,  atravessaremos uma região de agricultura e pecuária com muitas igrejinhas onde a fé do povo goiano é cultuada, seguindo pelo caminho que também é percorrido pela Romaria do Divino Pai Eterno, pelos povoados de Vila Aparecida, Alvelândia, Palestina até chegar à cidade de Itaguari, onde pousaremos. Distância: 60 km.

Dia 05 – Seguindo pelo chamado “Mato Grosso Goiano” uma região que no passado foi totalmente coberta pelo cerrado e hoje tem o seu cenário modificado com pequenas áreas preservadas em relação ao original; pelos povoados de São Benedito, Calcilândia e Ferreiro, seguiremos rumo à Cidade de Goiás, passando por casinhas e igrejas, com destaque para às ruinas da casa de “Chico Mineiro”. A chegada da Cidade de Goiás é belíssima, bons rios para banhos, arquitetura colonial absolutamente preservada e é claro, ela: a casa de Cora Coralina que nos acompanha com seu nome e suas poesias por estes 300 quilômetros. Distância: 86 km.

Dia 06 – Aproveitaremos a manhã na belíssima Cidade de Goiás e arredores. Saída para Brasília às 14 horas. Previsão de chegada à Brasília às 19 horas.

O que levar

Roupa de banho, Jaqueta corta vento, 1 blusas segunda pele, 3 bermudas de bike 3 camisetas de bike 1 gorro ou bandana, 1 toalha dry, 1 toalha para banho, 3 pares de meia para pedal, 1 par de tênis sobressalente, 1 conjunto de roupas leves, agasalhos para a noite, 1 mochila de ataque para uso durante os deslocamentos, 1 Saco estanque para proteger equipamentos eletrônicos, Cameras de fotos e filmagem, Protetor solar, Protetor labial

Ficha Técnica

Check-in: In/Out Hotel Vision H Plus

Clima e Condições de Percurso: Altas temperaturas, estação seca no cerrado do centro goiano.

Distância: Aproximadamente 309 quilômetros percorridos em bicicleta com assistência durante todo o percurso

O que está Incluso

Deslocamento em Vans e carros de apoio a partir de Brasília-DF com retorno a Brasília-DF. Transporte de todas bicicletas e equipamentos pessoais dos viajantes durante todo o percurso. Guias. Suporte mecânico para as bicicletas, exceto peças – inclui serviço mecânico e ferramentas profissionais. Pequenos reparos incluídos. Equipamentos de Primeiros Socorros, medicamentos e socorrista. Vans, Caminhonetes 4X4 e Carreta para bicicletas e bagagens durante todo percurso. Pontos de apoio ao longo do percurso com mini estrutura de cozinha à bordo de nosso carro de apoio com Água Mineral, sucos, frutas, gelo, malto, doces e 02 pequenos almoços, durante todos os dias de cicloviagem. Hospedagem em alojamentos duplos, triplos ou quádruplos com café da manhã incluído por 05 noites.

O que não está Incluso

Bicicletas, montagem de bicicletas, jantares e alimentação não descrita na programação, bebidas alcoólicas, Produção de fotos profissionais e vídeo personalizado (opcional por viajante); Habitações individuais poderão ser solicitadas mediante pagamento de tarifa.

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Temos bicicletas disponíveis. Sob consulta.

Comunicado Importante

Recomendamos que todos tenham adquirido a vacina contra a Febre Amarela por se tratar de região endêmica.

Investimento

R$ 2.462,00 (dois mil quatrocentos e sessenta e dois reais)

Cartões de Crédito ou Boleto Bancário