Resumo

Local: Bariloche - Patagônia Argentina
Duração: 6 dias/ 5 Noites
Distância: Aproximadamente 208 quilômetros percorridos em Bicicleta
Categoria de Viagem: Cicloturismo
Valor: U$ 990,00
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: 10
Aéreo: Não Incluído

Este famoso destino é conhecido mundialmente por seu impressionante marco natural – com radiantes lagos e majestosas montanhas, verdes bosques nativos e mágicos desertos, Bariloche nunca deixa de nos maravilhar e não há melhor forma de conhecer seus recantos mais espetaculares que sobre uma mountain bike. Temos desenhado esta viagem para que todos desfrutem das paisagens e lugares que tornaram mágico o nome da cidade de Bariloche, criando dias ímpares de diversão e aventura. Conheça as trilhas e sendeiros, únicos e intocados, que nós mesmos criamos e aperfeiçoamos há muito tempo, vivendo uma experiência para toda a vida.

Programação

DIA 1       

Happy Patagônia – as boas-vindas perfeitas

Iniciaremos a nossa programação a partir das 14 horas. Realizaremos o check-in em nosso hotel e depois de devidamente instalados partiremos para uma volta pela orla do Lago Nahuel Huapi. Depois de uma breve noção sobre a bela paisagem que iremos ter pelos próximos dias, o grupo será recebido em nosso tradicional Happy Patagônia, seguido por uma apresentação detalhada sobre a viagem em nosso congresso técnico. Após o jantar, retornaremos ao nosso hotel para recuperarmos as nossas energias para o dia seguinte.

DIA 2

O Valle Del Ñirihuau – atravessando suas estâncias, rios e desfiladeiros

Depois de um curto percurso em nossa van, na zona de início da Estepe patagônica, iniciaremos um dia mágico. Este percurso nos leva primeiro ao vale do Rio Ñirihuau, com imponentes cerros e bosques à vista, cruzando remotas paisagens de campo, nos aproximando à montanha Cerro Las Buitreras, com suas impressionantes torres de pedra vulcânica. Esta montanha é famosa por ser um lugar preferido do condor andino para fazer seu ninho. Ao chegar na Estancia La Esperanza, viveremos uma tarde muito especial. La Esperanza é uma estância em operação, onde conheceremos Gerd Hickmann, nosso anfitrião – nascido na Alemanha; Gerd é hoje um adotivo da Patagônia. Nesta companhia vamos compartilhar um pique-nique campestre, que tomaremos perto dum bonito riacho, ou protegidos pela varanda da casa principal da estância.

À tarde, depois de relaxar e curtir a estância, os que quiserem seguir em mountain bike terão oportunidade para pedalar mais quilômetros. Também há a opção de sair em cavalgada. Os estreitos desfiladeiros de La Esperanza, rodeados de bosques abaixo de cerros, criam um quadro belíssimo para andar a cavalo. Este também é um lugar especial para ver a fauna nativa – é comum ver o condor voando alto, uma imensa variedade em aves, e até veados corados correndo em direção ao bosque.

Descrição da atividade 55 km por caminhos secundários e trilhas de terra, com algumas subidas leves.

DIA 3

Mountain bike e rafting no Rio Manso

Rumo ao sul em nossa confortável van, viajaremos pelas bordas do Parque Nacional Nahuel Huapi – o percurso é lindo, beirando vários lagos e cadeias montanhosas, cobertas por densos bosques nativos. Depois de uma hora e meia de viagem, chegamos ao Valle do Rio Manso Inferior, dentro do Parque Nacional. Este será outro dia especial de aventura – primeiro subiremos em nossas mountain bikes, começando um fantástico percurso por trilhas nas margens do Rio Manso, unindo as duas passarelas que cruzam o rio. Depois deste incrível trecho em mountain bike, pararemos ao ar livre para um descanso, aproveitando para saborear uma uma comida leve e energética.

O magnífico Rio Manso, alimentado pela neve dos conjuntos montanhosos da região, leva águas cristalinas de degelo em direção ao Oceano Pacífico. Isto cria um quadro belíssimo para nossa excursão de rafting, opcional por viajante, terminando na fronteira com o Chile. Os rápidos (trechos com correnteza) do rio são de nível III a III+ – perfeito para um rafting de grande diversão, e seguro para todos. 

Descrição da atividade 40 km de mountain bike, por trilhas de terra, com algumas subidas e descidas. Dificuldade técnica de média a baixa; alguns riachos devem ser cruzados a pé. O rafting é de nível III ou menos, dependendo das condições, e não se requer experiência previa.

DIA 4

Trilhas abaixo do Cerro Catedral

Depois de ter vivido um dia de tanta adrenalina, hoje começaremos um pouco mais tarde, aproveitando para descansar pela manhã. Nos espera outra jornada de mountain bike, por trilhas fluidas e descidas emocionantes. No veículo, faremos uma curta viagem até a base do famoso Cerro Catedral, o centro de esqui mais importante da América do Sul. As vistas desde os picos mais altos do Catedral são únicas no mundo, e não podem ficar fora deste programa. Tomaremos os teleféricos para chegar ao seu pico superior. Você poderá curtir os restaurantes na montanha ou na base para seu almoço livre.

Continua o mountain bike – da Villa Catedral, pegaremos uma trilha cruzando as bordas do cerro, descendo até o belo Lago Gutiérrez – suas cores de um azul profundo contrastam com as montanhas de estepe na margem oposta, e também com o imenso bosque nativo aos nossos pés. O circuito é variado, desde trechos muito rápidos, com suaves inclinações, a trilhas travadas, onde passaremos por raízes e pedras. Ao chegar ao lago, paramos para descansar na Hostería El Retorno – às margens do Gutiérrez, tomaremos um “refrigeiro” ou o famoso chá de El Retorno enquanto apreciamos este mágico visual. Para os que querem seguir em suas mountain bikes, podemos unir o Lago Gutiérrez com a Virgen de las Nieves, atravessando trilhas pouco conhecidas nos arredores de Bariloche.

Descrição da atividade: Aproximadamente 30 km de trilhas técnicas pela parte baixa do Cerro Catedral, com seções de pedras e raízes, dificuldade técnica meia-alta, e algumas subidas com forte inclinação. Trilha de terra até Virgen de las Nieves.

DIA 5

A magia da Estepe Patagônica. O dia começa saindo de Bariloche em nosso veículos, até o ponto de partida no Rio Límay. No idioma Mapuche a palavra Limay significa cristalino. Alimentado pelo Lago Nahuel Huapi, o rio é verdadeiramente belo – suas águas de cores turquesa e esmeralda serpenteiam abaixo das torres e cerros, picos pontiagudos e um sem-fim de álamos. Aqui começamos a pedalar, por um caminho de terra que nos leva por granjas e estâncias – teremos várias oportunidades de ver e conhecer os granjeiros locais. Com um pouco de sorte, poderemos ver fauna nativa, como o guanaco, sua elegante silhueta como uma sentinela à distância, ou inclusive o choique, a espécie local de avestruz. Ao chegarmos a Villa Llanquín, um pequeno povoado do campo na margem do rio, nos esperam nossos amigos nativos, preparando um asado patagônico. Poderemos comer ao ar livre, à beira do incrível Rio Limay. Depois desta emocionante experiência, regressamos a Bariloche. Esta noite jantaremos em grupo, juntos celebrando os sucessos desta turnê – a maneira perfeita de terminar esta aventura.

Descrição da atividade: 51 km por caminho de terra, com algumas subidas de forte inclinação.

DÍA 6

Despedida em Bariloche. Depois do café da manhã, levaremos você até o aeroporto de Bariloche. Para os que permaneçam mais alguns dias nesta região, ou continuem seu percorrido por outros destinos da Patagônia ou na Argentina – o que recomendamos fortemente. Com muito prazer poderemos ajudar com seus planos de viagem.

O que levar

1 Jaqueta corta vento, 2 blusas segunda pele, 1 blusa de frio para pedalar, 2 calças compridas para bike, 2 bermudas de bike, 2 camiseta de bike, 1 gorro ou bandana, 1 toalha dry, 1 toalha para banho, 3 pares de meia longa, 1 lenço para proteger o rosto do vento, Protetor solar, Protetor labial

Ficha Técnica

Check-in: Incluidos trasnfer IN/OUT a partir do Aeroporto Internacional de Bariloche

Clima e Condições de Percurso: Clima ameno com temperaturas entre 08 e 16 graus, com possibilidades de chuvas ocasionais

Distância: 208 quilômetros

O que está Incluso

Todas as acomodações em quartos duplos em Hotéis 03 estrelas, com café da manhã incluído. Guias de Moutain Bike Carro de apoio grande e confortável equipado com rádio de comunicação VHF, com serviço completo a bordo, incluindo frutas, barras de energia e outros lanches e bebidas, todo suporte mecânico para bicicletas, Equipamentos de primeiros socorros e medicamentos pertinentes, Transferência privada in/out do aeroporto de Bariloche nos primeiro e últimos dias de estadia.

O que não está Incluso

Transporte aéreo, deslocamentos antes ou após as datas determinadas para o tour, bebidas alcoolicas, alimentação não descritas na programação e rafting. Suplemento para quarto single no valor de U$ 50/ diária.

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Não inlcuido

Comunicado Importante

Somente são aceitos pelas autoridades internacionais dos países visitados os seguintes documentos: Passaporte válido ou RG emitido pela SSP do seus Estado com foto e condições de identificação muito conservados. RGs com mais de 10 anos de emissão não são aceitos sob hipótese alguma.

Investimento

U$ 990,00

Parcelado até a data de saída do tour.