Resumo

Local: Região de Salta e Jujuy, norte argentino.
Duração: 8 dias/ 7 Noites
Distância: 290 quilômetros
Categoria de Viagem: Cicloturismo
Valor: A partir de U$D 1,410
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: 20 lugares
Aéreo: Não Incluido

Viaje pela rota mais importante dos povos originários da América do Sul. Explore a Rota Inca, um importante caminho comercial e cultural que ligava Buenos Aires ao altiplano andino que começa na região de Salta e Jujuy, com destino à Bolívia e ao Peru e que hoje é famosa por ligar a riquíssima cultura da região, seus vinhos e a alta gastronomia. Pedale por belíssimas estradas através de desertos, canyons, salares e rotas vinícolas - por produções de vinhos premiadíssimos pelo paladar único atribuído à região. De bicicleta, você verá de perto a riqueza cultural das sociedades pré-colombianas que prosperaram em meio ao esplendor do Vale do Rio Grande.

Programação

14/09/2024 – Origem // Salta

Nosso time estará pronto para recebê-lo em seu desembarque no Aeroporto Internacional de Salta independentemente do horário de sua chegada. Nos hospedaremos na melhor experiência de hospedagem da cidade para iniciarmos em alto estilo a nossa viagem.

Conhecendo Salta e Congresso Técnico

Nos encontraremos no início da tarde em Salta. Após as apresentações, faremos um ajuste nas bicicletas e conversaremos um pouco sobre a nossa viagem que está iniciando. Logo em seguida realizaremos um breve circuito. Conhecido pelos argentinos como "Salta la linda" por causa de sua deliciosa arquitetura colonial, o clima agradável e belo cenário natural, irão encher os nossos olhos nesta tarde. Voltaremos a Salta no decorrer da viagem. Deste modo, no primeiro dia, recomendamos que você aproveite as ruas da cidade e as suas incríveis manifestações culturais.

Distância: 20 quilômetros.

Altimetrias: Sem desníveis consideráveis.

Hospedagem: Hospedagem: Hotel Selva Montana

15/09/24 - Em Cafayate pela Rota do Vinho

Iniciaremos o passeio após o nosso café da manhã. Após um transfer, iniciaremos a nossa pedalada deste dia pela Quebrada de las Conchas, declarada Monumento Natural Mundial pelas formações rochosas, similares às encontradas no Arizona, dos EUA. O sapo, o monge, das casas de Loros, a garganta do diabo, o anfiteatro – estes são as atrações mais impressionantes deste cenário. Nosso tour começa no coração da região num cenário do filme “Relatos Selvagens” estrelado pelo ator Ricardo Darin, onde as bicicletas são preparadas para uma grande aventura, para tirar fotos até o final da ravina. Em uma formação rochosa chamada de “Castelos”, pararemos para um delicioso piquenique. Seguiremos nosso tour até a Cafayate, parando em bodegas de vinhos tradicionais na região, antes de chegar ao nosso hotel. Visitação à vinícola Piattelli incluída.

Distância: 70 quilômetros

Altimetria positiva: 552

Altimetria Negativa: 263

Hospedagem: Vieja Posada

16/09/24 - Quebrada de las Flechas e Angastaco

Um dia de pedal pela mítica Estrada Nacional 40 em uma rota de montanhas coloridas, pequenas cidades e vistas espetaculares. Iniciaremos nosso pedal após uma hora de deslocamento de vans na Vila San Carlos e encontraremos as nossa bikes já preparadas para começarmos a verdadeira bike aventura cortando a Rota 40 no sentido norte, que costumava ser parte da trilha Inca por muitos anos e que nos conduzirá a uma incrível cadeia de montanhas chamada "Quebrada de las Flechas". Literalmente pire neste visual e fique alucinando no mirante de "Angastaco". Aqui também teremos a oportunidade de localizar grupos de guanacos, espécies de lhama, condores e os papagaios azuis, chamados de "las loras" que se elevam pelo céu. Após um piquenique às márgens do Rio Calchaqui, continuaremos ao longo de uma rota conhecida como "Los Colorados", onde por muitos quilômetros passaremos por vistas inimaginavelmente belas. Por fim, terminaremos o nosso pedal em uma estância que remete à colonização espanhola com seu acervo absolutamente conservado, com uma vista da cadeia montanhosa que é de causar impacto aos olhos. Aqui dormiremos nesta noite.

Distância: 65 quilômetros

Altimetria positiva: 721

Altimetria Negativa: 302

Hospedagem: Hacienda de Molinos

17/09/24 - Valles Calchaquíes

Voltando a girar na RN 40, depois de abastecidos pelo nosso café da manhã, as nossa bicicletas estarão montadas na vila de Molinos, em frente ao nosso hotel, de onde partiremos para cruzar uma região chamada de Cachi Pampa, a linha reta de lata (antiga estrada Inca), contando também com a possibilidade de observar grupos de guanacos. Atravessaremos a pequena e bonita vila de Seclantás e o Paseo de los Artesanos, onde teremos um bom piquenique, um lugar que nos receberá de braços abertos aos Vales Calchaquíes, a mais importante região vinícola de Salta. A Vila de Cachi (2.200 metros acima do nível do mar) e é famosa pela sua herança colonial, ruas de paralelepípedos. Nossos amigos nos esperarão com um belo almoço para finalizar o nosso bike tour deste dia e nos hospedarmos para passar esta noite. Visitação à Vinícola Puna incluída.

Distância: 55 quilômetros

Altimetria positiva: 319

Altimetria Negativa: 620

Hospedagem: Hotel Tampucachi

18/09/24 - Parque Nacional los Cardones e La Cuesta del Obispo

Neste dia, de van, subiremos pela Ruta Provincial 33 deixando para trás a RN 40 e os Valles Calchaquíes para atravessar a Quebrada de Escoipe.  Subiremos de van, com parada para apreciar os enormes cactos gigantes do Parque Nacional Los Cardones e logo depois, atingiremos o ponto mais alto da região, na Piedra del Molino, uma pequena capela localizada a 3457 metros acima do nível do mar e de onde partiremos pedalando neste dia. A descida de 62 quilômetros é absolutamente fascinante e nos permite sentir flutuar com nossas bikes por cima das nuvens e por aquela imensidão de montanhas sem fim. Continuaremos pedalando pela Quebrada de Escoipe, até Chicoana, para um almoço regional (não incluído) e quando subiremos de volta à nossa van com destino a Salta para nossa segunda noite na capital.

Distância: 62 quilômetros

Altimetria positiva: 533

Altimetria Negativa: 2574

Hospedagem: Hotel Selva Montana

19/09/24 - Pelas nuvens até Purmamarca

Tomando a direção norte em nossa Van até a Villa de Vaqueros. Em La Caldera estaremos com nossos equipamentos prontos para iniciarmos nosso trajeto de bicicleta ao longo do caminho de “La Cornisa” com suas 520 curvas. Um caminho verde e antigo, asfaltado e absolutamente fantástico que cruza toda a nebulosidade Salta-Jujeña. Depois de percorridos cerca de 45 km, terminamos nosso dia no “Dique a Cienaga (Jujuy)” para desfrutar de um delicioso almoço. Seguiremos de Van até a espetacular Purmamarca, onde conheceremos a “Sierra de los Siete Colores”. Esta pequena aldeia também é um ótimo lugar para passear e comprar lembrancinhas no mercado tradicional da praça. A cantora, docente e escritora Barbarita Cruz, foi fundamental para preservar os métodos tradicionais de cerâmica, oferecendo oficinas para adultos e crianças. Você também encontrará produtos de lã, instrumentos musicais e alimentos tradicionais, como empanadas e doce de leite de vários tipos. Recomendamos visitas à igreja, ao cemitério e a árvore Algarrobo de mais de 600 anos.

Distância: 45 quilômetros

Altimetria positiva: 377

Altimetria Negativa: 792

Hospedagem: Hostal Boutique Pumahuasi

20/09/24 - De bicicleta para Salina Grande

Neste dia, teremos um passeio opcional até os excelentes salares acima de Purmamarca. Considerado um dos passeios mais épicos e cênicos da região. Começaremos em Purmamarca a 2.325 metros s.n.m, subindo a Cuesta Lipan para 4170 metros s.n.m, onde chegaremos aos Salares. O passeio começa suavemente e oferece vistas deslumbrantes desde o primeiro giro do pedal. A van apoiará a subida. Então, se você decidir não encará-la, poderá seguir no transfer para as salinas, ou descansar momentaneamente, voltando para sua bicicleta quando se sentir confortável. Conhecer este salar é uma experiência única. Um lugar belíssimo! Depois tomaremos nossas vans de volta para Purmamarca.

Distância opcional: 70 km.

Altimetria positiva: 2.000 + (altimetria opciona)

Altimetria Negativa: 2.000 - (altimetria opcional)

Hospedagem: Hotel Selva Montana

21/09/24 – Fim da jornada - Salta espetacular!

Após o café da manhã nosso transfer estará disponível para levá-lo até o Aeroporto de Salta, conforme o horário de partida de seu voo. Hasta Pronto!

Hospedagem: Sem pernoite

O que levar

Roupa de banho, Jaqueta corta vento, 1 blusas segunda pele, 3 bermudas de bike 3 camisetas de bike 1 gorro ou bandana, 1 toalha dry, 3 pares de meia para pedal, 1 par de tênis para trekking, 1 conjunto de roupas leves para trekking, 1 mochila de ataque para trekking, 1 Saco estanque para proteger equipamentos eletrônicos da chuva, Cameras de fotos e filmagem, Protetor solar, Protetor labial

Ficha Técnica

Check-in: In/Out Aeroporto de Salta

Clima e Condições de Percurso: Clima ameno, com variações de dias quentes nos na região de Salta, Cafayate e Valles Cachalquíes e dias mais frios ou muito frios na região de Jujuy, após o dia 06 de outubro

Distância: 290 quilômetros

O que está Incluso

• 7 noites de hospedagem nos melhores hotéis e pousadas conforme programação, com café da manhã e impostos • Guia brasileiro • Van de apoio para até 20 passageiros • Veículo de apoio com carreta especial para transporte de bicicletas e bagagens • Assistência mecânica para as bicicletas • Serviço conforme ABNT CB/54 Cicloturismo • Água mineral, frutas, isotônicos, pequenos lanches ou almoços típicos regionais – toda a alimentação durante os dias de bike tours • 1 jantar de boas vindas • Assistência para viagens e vendas pré-tour disponível (nossa documentação pré-viagem ajudará seus clientes preparar adequadamente a logística de chegada e partida, bem como a participação no tour)

O que não está Incluso

• Bicicletas • Refeições ou atividades não especificadas • Viagem e transporte aéreo de e para o início e fim da excursão • Dispositivo GPS • Degustações e refeições nas vinícolas Piattelli e Puna • Gratificações

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Disponível bicicletas para aluguel, consulte-nos.

Comunicado Importante

Os documentos exigidos pelas autoridades migratórias argentinas são o passaporte ou documento de identidade emitido pelos órgãos de registros estaduais e com validade menor que 10 anos. Não são aceitos como forma de identificação CNHs ou carteiras emitidas por entidade de classe. Para menores desacompanhados, é necessário portar autorização legalizada. Ao ingressar no país, agentes migratórios podem exigir a apresentação de cartão de vacina contra febre amarela. É obrigatória a contratação de seguro viagem. É obrigatório a contratação de seguro de saúde para viagens ao exterior com cobertura obrigatória para internação por COVID-19.

Investimento

A partir de U$D 1,410

O depósito correspondente a U$ 400.00 reserva o seu lugar na viagem. A diferença poderá ser realizada em Dólares dos Estados Unidos durante o seu pick-up. São aceitas notas novas de U$ 100 ou U$ 50 dólares sem rasuras ou dilacerações. Você também poderá parcelar o seu pacote em reais, consulte-nos.