Resumo

Local: Chile e Argentina
Duração: 14 noites/15 dias
Distância: 683 quilômetros
Categoria de Viagem: Expedição MTB
Valor: U$ 1490,00
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: 10 vagas
Aéreo: Não Incluido

Um desasfio para toda a vida. Uma experiência para a eternidade.

Programação

Dia 01- Recepção no Aeroporto de Balmaceda, Aysén. Transfer para a cidade de Cohyaique. Realizaremos nosso primeiro almoço em conjunto, apresentações individuais, palestra técnica sobre a nossa viagem, retirada e ajuste de bicicletas; organização de equipamentos nos alforges e mochilas. Noite livre que recomendamos ser de descanso.

Dia 02 - Início de nossa expedição pela Carretera Austral. Saída desde Cohyaíque em direção a Reserva Nacional Cerro Castillo para nossa primeira noite de Camping.

Distância: 60 km

Altimetria: + 1053 / - 352

Pavimentação: Asfalto

Hospedagem: Camping

 

Dia 03 - Seguiremos nossa viagem até o povoado de Cerro Castilho. A tarde estará livre para caminhadas pelas montanhas de mesmo nome.

Distância: 60 km

Altimetria: + 342 / - 1004 

Pavimentação: Asfalto 

Hospedagem: Cabana

 

Dia 04 - Fim do asfalto. Dia duro de muitas distâncias, com visuais de fiordes e vales nevados. 

Distância: 103 km

Altimetria: + 1143 / - 1253 

Pavimentação: Cascalho 

Hospedagem: Cabana

 

Dia 05 - Seguiremos em um dia de muitas subidas e descidas curtas em um tobogã às márgens do Lago General Carrera até Puerto Rio Tranquilo. Nesta tarde visitaremos as Capillas de Marmol, opcional, não incluido no pacote.

Distância: 30 km

Altimetria: + 304/ - 307 

Pavimentação: Cascalho 

Hospedagem: Cabana

 

Dia 06 - Neste dia seguiremos entre a borda do Lago General Carrera e do Parque Nacional Laguna San Rafael . Os primeiros quilômetros nos revelarão uma dura subida que em seguida se converterá em trechos mais planos e com visuais incríveis sobre as águas turquesas do lago. Nossas próximas duas noites serão em um lodge especial às márgens do lago.

Distância: 50 km

Altimetria: + 646/ - 612 

Pavimentação: Cascalho 

Hospedagem: Hacienda Três Lagos - http://www.haciendatreslagos.com/

 

Dia 07 - Dia livre para descansar as pernas na Hacienda Três Lagos. Várias opções de passeio pelo Lago General Carrera e pelas montanhas estarão à disposição do grupo. Ou mesmo, quem não quiser fazer nada, já será uma boa opção, apenas contemplando o visual deste lugar que é incrível. Os passeio são opcionais e não estão incluidos no nosso pacote.

Distância: 0 km

Altimetria: 0 

Pavimentação: - 

Hospedagem: Hacienda Três Lagos - http://www.haciendatreslagos.com/

 

Dia 08 - Vamos retomar a nossa jornada para um dia super intenso. Partiremos da Hacienda 03 Lagos para a cidade de Cochrane. Algumas subidas duras com descidas de mesma intensidade na chegada a Reserva Nacional Tamango.

Distância: 65 km

Altimetria: + 1013/ - 1094 

Pavimentação: Cascalho 

Hospedagem: Cabana

 

Dia 09 - Entre os campos de gelo que estão no alto das fiordes, seguiremos nosso pedal para descansarmos em mais uma noite de acampamento, em um lugar conhecido como "El Distraido".

Distância: 74 km

Altimetria: + 725/ - 838 

Pavimentação: Cascalho 

Hospedagem: Camping

 

Dia 10 - Sairemos rumo a uma das vilas mais mágicas de todo o Chile. Na foz do Rio Backer, o maior do Chile, encontraremos a Caleta Tortel, uma lugar incrível que surge em meio aos paredões dos fiordes, ilhas e estuários dos confins da Patagônia.

Distância: 54 km

Altimetria: + 311/ - 348 

Pavimentação: Cascalho 

Hospedagem: Cabana

 

Dia 11 - Partiremos de Tortel e retomamos a nossa ciclo expedição rumo ao final da Carretera Austral. Teremos mais uma noite de camping, nas proximidades do Rio Año Nuevo.

Distância: 44 km

Altimetria: + 721/ - 720 

Pavimentação: Cascalho 

Hospedagem: Camping

 

Dia 12 - Este será o último dia de Carretera Austral. Partiremos para os 100 quilômetros finais até a cidade de Villa O'higgins, ponto final de nossa cicloviagem. Será o dia mais duro, pedalaremos com muita vontade para chegar ao nosso destino.

Distância: 100 km

Altimetria: + 1450/ - 1195 

Pavimentação: Cascalho 

Hospedagem: Pousada

 

Dia 13 - Iniciaremos hoje a nossa travessia para a Argentina, conhecida mundialmente como a travessia "Argentina pela porta dos fundos". Sairemos cedo até Puerto Bahamondez, onde tomaremos um barco que nos levará a localidade de Candelario Mancillas. Neste dia será possível realizar um passeio opcional até o Glaciar O'higgins, uma aventura que recomendamos. Nossa noite será em camping, pela última vez nessa expedição.

Distância: 14 km

Altimetria: 426 

Pavimentação: - 

Hospedagem: Camping

Dia 14 - Nosso último dia de aventuras vai ser incrível. Inspiradora, a chegada a El Chaltén será o ponto alto de nossa viagem. Depois de um trekking de 06 horas, ingressar em território argentino e de realizar uma travessia de barco pelo Lago del Desierto, o dia merecerá um brinde especial diante da cortilheira de montanhas que compõe os nevados do cordão do Parque Nacional Los Glaciares Norte, com o Cerro Torre e Cerro Fitz Roy como cartão postal. Jantaremos em conjunto e celebraremos essa incrível viagem.

Distância: 56 km 

Altimetria: + 120 / - 431 

Pavimentação: Trilhas 

Hospedagem: Hotel

 

Dia 15 - Após o café da manhã nos despediremos. Estaremos a disposição para orientar  quanto a passeios opcionais pelo Parque Los Glaciares em El Chaltén e El Calafate, com excursões em grupo que poderão ser adquiridas, para os Glaciares Viedma e Perito Moreno. Em el Chaltén não deixe de caminhar por, pelo menos um dia, pelo Parque Nacional Los Glaciares. Se quiser estender a sua estadia, planeje com antecedência e faça reservas nos hotéis da região, que costumam estar super lotados nesta época do ano. Estaremos ao seu dispor para organizar a parte final de sua expedição até a partida de seu voo de retorno que deverá ser do Aeroporto de El Calafate. Fim dos serviços.

O que levar

Jaqueta ou abrigo de fibra polar, jaqueta cortavento, gorro de lã ou de fibra polar, luvas de fibra polar, óculos de sol para altas radiações UV, filtro solar, garrafas ou caramanholas, cameras fotográficas e aparelhos celulares, mochilas de ataque, medicamentos e suplementos alimentares, barraca e saco de dormir apropriados para frio polar, roupas para pedalar, sapatilhas, pedais de encaixe e selim (opcional).

Ficha Técnica

Check-in: Incluidos trasnfer IN aeroporto de BALMACEDA-CHI, Transfer OUT aeroporto de EL CALAFATE, ARGENTINA

Clima e Condições de Percurso: Frio polar com possibilidade de chuvas.

Distância: 683 quilometros

O que está Incluso

Guias brasileiros, caminhonete de apoio, transporte de bagagens pessoais sendo permitido 01 mochila por passageiro, hospedagem por 05 noites em hotéis ou pousadas, hospedagem por 05 noites em cabanas e hospedagem por 04 noites em camping, todos com café da manhã incluidos, 10 jantares, lanches de trilha ou almoços durante todos os dias de pedal, águas e frutas durante os pedais, translado de onibus Villa O'higgins-Pto Bahamondes, Barco Pto Bahamondes-Candelário Mancillas, Barco Lago del Desierto, e transfer Lago del Desierto-El Chaltén.

O que não está Incluso

Qualquer tipo de transporte antes do início ou após o término do tour, transporte aéreo, disponibilização de bicicletas, disponibilização de barracas e sacos de dormir, peças de bicicleta que eventualmente necessitem de reposição, taxas de entradas em atrativos não descritos na programação, bebidas alcoólicas, jantares e tudo que não expressamente descrito como incluído na cláusula terceira do contrato de prestação de serviços.

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Disponível por U$ 400 para todo o tour, com retirada no primeiro dia do tour na cidade de Cohyaique e devolução na cidade de Villa O'higgins, conforme programação. Inclui alforges.

Comunicado Importante

Barracas, sacos de dormir e colchões especiais para frio polar por U$ 150 por toda a excursão. As barracas são da marca Marmot, para 03 pessoas. Caso o viajante tenha interesse em barraca individual o custo do equipamento será de U$ 300.Somente são aceitos pelas autoridades internacionais dos países visitados os seguintes documentos: Passaporte válido ou RG emitido pela SSP do seus Estado com foto e condições de identificação muito conservados. RGs com mais de 10 anos de emissão não são aceitos sob hipótese alguma.

Investimento

U$ 1.490,00

Parcelado sem juros até a saída do tour.