Resumo

Local: Estrada Real - Caminho dos Diamantes
Duração: 9 dias/ 8 Noites
Distância: 395 quilômetros
Categoria de Viagem: Cicloturismo
Valor: R$ 3.138,00
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: 15
Aéreo: Não Incluido

EM 1729, as pedras preciosas de Diamantina ganharam destaque nas economias brasileira e portuguesa. O Caminho se destaca por suas belezas naturais de tirar o fôlego e seus recantos repletos de histórias, além de possuir uma gastronomia singular.

Programação

DIA 01 - BELO HORIZONTE - DIAMANTINA

Recepção dos aventureiros no aerporto de Confins até as 11 horas para deslocamento em vans até a cidade de Diamantina - MG

DIA 02 - DIAMANTINA - SÃO GONÇALO DO RIO DAS PEDRAS

08:00 - Apresentação do grupo, congresso técnico, distribuição de kits e preparativos para saída para os primeiros 33 quilômetros da Estrada Real, até a Vila de São Gonçalo do Rio das Pedras. Certamente esse será um dia de belíssimas paisagens da Serra do Espinhaço, e também um dia de maior dificuldade física de todo o tour, que deverá ser brindado com alegria na chegada ao aconchegante vilarejo de São Gonçalo, na charmosa Pousada do Pequi, onde nos hospedaremos nesta noite.

Distância: 33 km Desnível: + 665 -874

DIA 03 - SÃO GONÇALO DO RIO DAS PEDRAS - ITAPANHOACANGA

Seguiremos em nosso segundo dia de Estrada Real passando pela Vila do Milho Verde, pelos municípios do Serro e Alvorada de Minas até chegarmos a cidade de Itapanhoacanga, onde nos hospedaremos após os 65 quilômetros de giro deste dia.

Distância: 65 km Desnível: +1.500 -1.208

DIA 04 - ITAPANHOACANGA - CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

Pedalar é preciso. Após o nosso café  da manhã seguiremos por 48 quilômetros rumo aos municípios de Santo Antônio do Norte (Tapera) e Conceição do Mato Dentro. Após nossa chegada e hospedagem em nossa pousada, tomaremos nossa van e visitaremos a incrível Cachoeira do Tabuleiro, com seus 273 metros de pura beleza, sendo a terceira maior do Brasil.

Distância: 48 km Desnível: +1.069 -1.176

DIA 05 - CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO - ITAMBÉ DO MATO DENTRO

Pela região do Mato Dentro, visitaremos neste dia a bela cidade de Morro do Pilar e depois de 64 quilômetro de pedaladas, pousaremos na bucolica e charmosa cidadezinha de Itambé do Mato Dentro.

Distância: 64 quilômetros Desnível: +1.566 - 1.608

DIA 06 - ITAMBÉ DO MATO DENTRO - BARÃO DE COCAIS

Um dia de boas pedaladas e bons banhos de cachoeiras nos esperam. Entre Itambé do Mato Dentro e Cocais, há muita história, paisagens bucolicas e cachoeiras de águas transparentes pelos 69 quilômetros de pedal deste dia. Ao chegar em Cocais, seguiremos por mais 14 quilômetros até Barão de Cocais, onde nos hospedaremos nesta noite.

Distância: 83 km Dsnível: +1.869 - 1.778

DIA 07 - BARÃO DE COCAIS - CATAS ALTAS

Depois de 02 dias de pedais mais longos, hoje será dia de aliviar um pouco as pernas por 40 quilômetros de um trecho de pouca altimetria e paisagens incríveis no alto da Serra do Caraça. Catas Altas é o nosso destino, e dormiremos em uma charmosa pousada para completar o nosso dia de descanso.

Distância: 40 km Desnível: +583 - 566

DIA 08 - CATAS ALTAS - OURO PRETO

Há alguns anos este cenário era um dos mais bucólicos da região das Estrada Real. Mas a história é implacável e a força do homem transformou esse cenário com a tragédia de Bento Rodrigues que contaminou todo o Rio Doce. Bem, estamos aqui e encararemos esse capítulo da história até a cidade de Ouro Preto, não após nos deliciarmos em Mariana e curtirmos os últimos 11 quilômetros que separam essas duas jóias da história do Brasil. Nosso pedal neste dia terá 66 quilômetros. 

Distância: 66 quilômetros Desnível: +1.264 - 879

DIA 09 - OURO PRETO 

Dia livre na cidade. Às 14 horas partiremos para BELO HORIZONTE para nos despedirmos mais uma vez. Até a próxima aventura!

O que levar

Roupa de banho, Jaqueta corta vento, 1 blusas segunda pele, 3 bermudas de bike 3 camisetas de bike 1 gorro ou bandana, 1 toalha dry, 1 toalha para banho, 3 pares de meia para pedal, 1 par de tênis para trekking, 1 conjunto de roupas leves para trekking, 1 mochila de ataque para trekking, (1 saco de dormir, 1 Isolante térmico,)*, 1 Saco estanque para proteger equipamentos eletrônicos da chuva, Cameras de fotos e filmagem, Protetor solar, Protetor labial

Ficha Técnica

Check-in: In/Out Aeroporto de Confins

Clima e Condições de Percurso: Seco e Frio com temperaturas entre 4 de 16 graus celcius

Distância: 395 quilômetros

O que está Incluso

Transfer in/out aeroporto de Confins - Belo Horizonte - 07 dias de bike tours com guias; assistência técnica para bicicletas (pequenos reparos); todo o transporte (incluindo bicicletas e equipamentos pessoais); carro de apoio nos pedais; água mineral e frutas e alimentação adequada às atividades esportivas desenvolvidas durante o dia que poderão substituir o almoço, sendo sanduíches, pequenos almoços, frutas, doces e alimentos de alto valor energético, sem prejuízo ao valor nutricional exigido; hospedagem em pousadas por 08 noites, com café da manhã incluído em quartos duplos (para duas pessoas) - disponível habitações individuais com acréscimo.

O que não está Incluso

Disponibilização de bicicletas, jantares, bebidas alcoólicas, Produção de fotos profissionais e vídeo personalizado (opcional por viajante); hospedagem do dia 22 de julho.

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Temos bicicletas disponíveis. Sob consulta.

Comunicado Importante

Nosso País é uma região endêmica do vírus da Febre Amarela, portanto, orientamos que, ao programar sua viagem tome a vacina da Febre Amarela com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência.

Investimento

R$ 3.138,00

Cartões de Crédito ou Boleto Bancário