Reveillon na Serra do Espinhaço

A Rede Ferroviária Federal S/A foi uma das mais importantes empresas públicas do Brasil criada em 1957 e consolidou 18 ferrovias regionais. O ramal que ligava Diamantina à capital Belo Horizonte, ou às cidades mineiras de Pirapora e Montes Claros, descia a Serra do Espinhaço na direção do médio Rio São Francisco e se encontrava com o principal entroncamento ferroviário do Brasil que era a cidade de Corinto. Neste cenário, faremos uma super aventura por lugares incríveis incrustados na Serra do Espinhaço. Em um pedal mágico, tranquilo, desceremos a serra com altimetria constante e suave, descortinando vilazinhas, paisagens e cachoeiras a cada giro do pedal.

Conheceremos uma belíssima cidade, terra de gente hospitaleira, berço de Chica da Silva e Juscelino Kubitscheck. A cidade de Diamantina e seus arredores são mágicos e repletos de atrações deliciosas. Visitaremos o Parque Estadual do Biribiri, com suas mágicas cachoeiras, a vila que leva o mesmo nome. Pedalaremos também pelas ruas da cidade, visitando os principais pontos que justificam em demasiado o título de Patrimônio Histórico e Arquitetônico da Humanidade, conferido à cidade de Diamantina em 1999 pela UNESCO.

Ainda teremos tempo para visitar um santuário escondido nas montanhas intocadas da Serra do Espinhaço, em uma unidade de conservação muito especial chamada de Parque Estadual do Rio Preto. Visitar o marco número 01 da Estrada Real, as cachoeiras das Sempre Vivas e do Crioulo em suas águas puras com praias de areia branca nos proporcionarão uma experiência única.

 

REVEILLON NA SERRA DO ESPINHAÇO

De bicicleta pela Trilha Verde da Maria Fumaça


Informações Básicas:

  • Duração do tour: 5 noites / 6 dias
  • Começa e termina em Belo Horizonte, MG
  • Chegada em: aeroporto de Belo Horizonte (CFN)
  • Mínimo 08 participantes, máximo 14 participantes
  • Distância total: 172 km
  • Média distância diária: 43 km

Descrição de dificuldade

Este é um tour de nível 1,5 (na nossa escala de 1 a 4). Este é um ótimo passeio para pessoas ativas (que regularmente correm, andam de bicicleta ou malham) com alguma experiência em passeios de bicicleta. Também é bom para ciclistas intermediários e avançados que querem um descanso em movimento. Viagens de 38 a 60 quilômetros por dia, em terrenos de terra batida com pouca altimetria positiva e negativa. Vamos pedalar em estradas secundárias com pouco tráfego, em alguns trechos mais curtos podemos dividir a estrada com carros, e em trilhas exclusivas para bicicletas e caminhantes. Os ciclistas menos experientes ou que desejarem,  terão sempre o nosso serviço de apoio e resgate por todo o percurso, para abreviar as distâncias ou simplesmente descansar.

Dificuldade Física:  ★ ★ ☆ ☆

Dificuldade técnica: ★ ☆ ☆ ☆

A PARTIR DE
R$ 2,900.00
Camila Campos Vergueiro
Advogada
Fiz a travessia da Patagônia Bariloche-Chile, destino final Pucón. Acabei de voltar de lá e foi um espetáculo! Não só pelo visual, mas, especialmente, pelo atendimento que recebemos. O staff fez da viagem um momento inesquecível. Não houve nenhum problema, tudo foi 100% perfeito. Agora é esperar a próxima viagem. Logística Aventura: TOP TOP TOP!
Carmem Lúcia Silva
Servidor Público Federal
Meu segundo carnaval com a Logística (ano passado Chapada dos Veadeiros e esse ano Norte Argentino), sempre tudo ótimo e com roteiros incríveis. Guias responsáveis e experientes, a organização e a estrutura de apoio foram nota mil!!! Com certeza farei outras cicloviagens com eles!!! Parabéns a toda equipe!!!