Veadeiros Bike Tour - Expedição Kalunga

SAÍDA CONFIRMADA - 27 DE JUNHO DE 2019

O Veadeiros Bike Tour - EXPEDIÇÃO KALUNGA

Além de buscar explorar ao máximo o potencial turístico natural da região, encontraremos pela frente uma imersão em valores culturais e artísticos dos povos que habitam a região, em especial das comunidades quilombolas Kalungas. Iremos mesclar pedais em singles e estradões que unem os principais atrativos da Chapada dos Veadeiros.

Nosso objetivo é oferecer ao aventureiro total conforto e segurança durante os dias de estadia na Chapada dos Veadeiros, com diferencial de vivenciamento de experiências únicas, com um serviço profissional e de excelência  já reconhecido por centenas de clientes que viajaram conosco neste e em outros destinos.

Essa expedição promete oferecer aos aventureiros, a possibilidade de percorrer maiores distâncias na Chapada dos Veadeiros e explorar vários atrativos que somente podem ser percorridos para quem detém bom condicionamento físico e boa condição técnica. Mesmo assim, nossos serviços de apoio e resgate estarão 100% presentes para possibilitar o cumprimento da jornada pelo grupo com total segurança.

A Chapada dos Veadeiros

Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está localizado no nordeste do Estado de Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Colinas do Sul. Protegendo uma área de 240.000 hectares de cerrado de altitude, possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001.

Além da conservação, o Parque tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública. A caminhada e os banhos de cachoeira são as principais atividades no Parque, nas imensas paisagens da Chapada, numa viagem pelo Cerrado brasileiro nas antigas rotas usadas por garimpeiros, hoje utilizadas pelos visitantes. FONTE: ICMBio

ORIENTAÇÕES GERAIS

a) MALA BIKE - Para os riders que estão levando a sua magrela, informamos que os mala bikes ou cases ficarão em Brasília durante o tour. Portanto, tudo que for levado até Brasília dentro o mala bike deverá ser acomodado em outra mochila. PARA NÃO ESQUECER: MALA BIKE FICA EM BRASÍLIA. Por gentileza, nos informe com antecedência que você trará um mala bike ou case.

b) BAGAGEM - Será permitido que cada participante leve 01 MOCHILA ou 01 MALA de médio porte durante o tour. Portanto, organize bem o seu equipamento e leve roupas adequadas, evitando peças desnecessárias que preencham o espaço da sua mala. Muita atenção na hora de escolher as suar roupas. Equipamentos fora da mochila ou em bolsas diversas pode ocasionar perdas e significar prejuízo. Lembre-se que você é responsável pelo seu equipamento.

c) BIKES - As bikes deverão estar desmontadas no malabike, obviamente. Mas na hora de desmontar, se forem pedir a um mecânico, oriente para que solte o câmbio traseiro da gancheira, proteja bem o sistema de freio isolando as pastilhas, proteja bem as coroas e manoplas, solte os pedais, solte o guidão da mesa e por favor, NÃO desmonte a caixa de direção. Sugerimos que cada participante leve 01 gancheira e 01 câmara de ar de reserva. Aos que são de Brasília, levar a bike ao Hotel Vision HPlus devidamente montada.

d) MOCHILA – Aconselhamos a todos que levem uma pequena mochila para uso durante os pedais. Essas mochilas poderão ficar nos carros de apoio ou consigo durante os pedais. Dentro da mochila deverão estar os objetos de utilização em um dia de pedal - abaixo.

e) OBJETOS – Objetos sugeridos: 1) lenço ou bandana 2) Filtro ou protetor solar adequado à sua pele 3) Manguitos 4) Reservatórios de água como caramanholas e bolsa de água 5) Uma câmara reserva 6) Power link 7) câmeras fotográficas e celulares 8) caso o rider faça uso de suplementos, leve o seu na sua mochila 9) Dinheiro e documentos 10) roupas de banho. - Objetos obrigatórios: 1) Óculos de proteção 2) Luvas 3)Capacete

f) BIKES ALUGADAS – A sua bike já estará embarcada, pronta para ser esmerilhada. Caso tenha preferência por uso de pedal de encaixe e selim próprio, traga o seu e entregue aos Guias Mecânicos durante o congresso técnico, que estarão ao encargo de fazer a substituição. Não se preocupe com os itens câmara de ar reserva e power link. Já estão contemplados no aluguel.

g) RECEPÇÃO – Aos que chegam de outros Estados, estaremos com nosso STAFF TEAM para recepcioná-los no aeroporto no horário de chegada previsto e levaremos você ao hotel Vision Hplus.

h) AO MARCAR O SEU VOO – Marque o seu voo conforme a nossa programação. O Veadeiros Bike Tour começará às 17 horas do dia 27 de junho. Os voos de retorno deverão ser marcados para após as 19 horas do dia 03 de julho.

A PARTIR DE
R$ 3,490.00
Camila Campos Vergueiro
Advogada
Fiz a travessia da Patagônia Bariloche-Chile, destino final Pucón. Acabei de voltar de lá e foi um espetáculo! Não só pelo visual, mas, especialmente, pelo atendimento que recebemos. O staff fez da viagem um momento inesquecível. Não houve nenhum problema, tudo foi 100% perfeito. Agora é esperar a próxima viagem. Logística Aventura: TOP TOP TOP!
Christianne Daher
Enfermeira
Sempre de alto astral, a equipe da Logística Aventura nos proporciona passeios agradáveis, com responsabilidade, honestidade e companheirismo! Fiz recentemente a cicloviagem Caminho do Anjos pela Serra da Mantiqueira e foi incrível! Parabéns e obrigada !!! Super recomendo