Death Road, Salar de Uyuni e Atacama

A Death Road

A Death Road ou Carretera de la Muerte, é uma dos mais famosos destinos de ciclistas de todo o mundo. Anualmente o caminho recebe em média 5 mil ciclistas.

A estrada foi construída por prisioneiros paraguaios durante a Guerra do Chaco, no ano de 1930. Conecta a selva Boliviana e a Região de La Paz. A estrada é célebre por seus inúmeros acidentes e mortes que, em média, giravam em mais de 200 com cerca de 100 mortos por ano, o que fez o Banco Interamericano de Desenvolvimento classificar a estrada como a mais perigosa do mundo.

Em 2007, foi inaugurada uma estrada mais moderna que liga La Paz aos Yungas, que substituiu o caminho anterior e deixou esta belezinha livre para os ciclistas. As paisagens são incríveis, com abismos de até 900 metros de altura, com muitos rios e cachoeiras ao longo de todo o percurso – ladeira abaixo. Serão 64 quilômetros de descida vertical sendo aproximadamente 30 quilômetros de asfalto e 34 de terra, largando de La Cumbre, a 4.600 metros sobre o nível do mar e chegando a Coroico, a 1.500 metros sobre o nível do mar, na jungle boliviana.

O Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo (salt lake), com 11 mil quilômetros quadrados de sal a uma altitude de 3.650 metros sobre o nível do mar.

Foi formado em períodos pré históricos com o soerguimento da cordilheira dos andes e o represamento de aguas salinas de lagos muito antigos. Com o processo de evaporação, formou-se uma crosta de 10 a 120 metros de profundidade. O nivelamento é quase perfeito, com variações de no máximo 01 metro, considerando que de uma extremidade a outra pode-se percorrer 120 quilômetros.

O Deserto do Atacama

Para completar a nossa trip teremos maiss 02 dias de travessia em veículos 4X4 pelas paisagens mais espetaculares do deserto do Atacama. O deserto mais árido do mundo reserva cenários incríveis e inimágináveis. Com seus ambientes hostis, o deserto esconde paisagens que inspiraram Salvador Dali, vida selvagem de rara beleza e banhos em águas termais que são como oásis. Com 02 noites na badalada cidade chilena de San Pedro de Atacama, finalizaremos o nosso tour com chave de ouro em um bike tour inequecível pelod deserto.

Leia a FICHA TÉCNICA deste tour abaixo.

DATAS DESSA SAÍDA: de 31 de Agosto a 09 de Setembro de 2018.

a) RECEPÇÃO - A recepção será em Guarulhos/SP no dia 23 de Junho de 2019 às 17 horas. Aéreo não está incluido neste pacote e deverá ser cotado à parte. Partiremos no VOO CIDADE ORIGEM A GUARULHOS / VOO GRU-LIM 19h15 // LIM-LPB 00H28 /// LATAM.

b) BICICLETAS - Estão INCLUIDAS / assistência técnica incluida.

c)ALIMENTAÇÃO - Incluída conforme programação - exceto jantares

d)HOSPEDAGEM - Incluída com café da manhã

e) INVESTIMENTO: U$ 1.387,00 ( um mil trezentos e oitenta e sete dólares americanos).

A PARTIR DE
US$ 1,387.00
Carmem Lúcia Silva
Servidor Público Federal
Meu segundo carnaval com a Logística (ano passado Chapada dos Veadeiros e esse ano Norte Argentino), sempre tudo ótimo e com roteiros incríveis. Guias responsáveis e experientes, a organização e a estrutura de apoio foram nota mil!!! Com certeza farei outras cicloviagens com eles!!! Parabéns a toda equipe!!!
Camila Campos Vergueiro
Advogada
Fiz a travessia da Patagônia Bariloche-Chile, destino final Pucón. Acabei de voltar de lá e foi um espetáculo! Não só pelo visual, mas, especialmente, pelo atendimento que recebemos. O staff fez da viagem um momento inesquecível. Não houve nenhum problema, tudo foi 100% perfeito. Agora é esperar a próxima viagem. Logística Aventura: TOP TOP TOP!