Travessia Bariloche - Pucon

PRÓXIMAS SAÍDAS:

12 a 19 de outubro de 2019

20 a 27 de janeiro de 2020

A travessia Bariloche - Pucón

O bike tour Bariloche – Pucón, leva você a conhecer os cenários mais incríveis da Patagônia argentina e chilena. Passando pelas estepes patagônicas com as suas paisagens tipo faroeste, pedalaremos até a região de bosques andinos, bela por suas florestas valdivianas, de araucárias e lengas. Após cruzar lagos gelados em catamarãs, realizaremos a travessia da Cordilheira de bicicleta é uma sensação indescritível e já celebradas por centenas de ciclistas que viveram conosco essa experiência. As fontes termais com seus banhos sulfurosos, a travessia da Cordilheira El Mocho através da Rota transvulcânica, nos levarão pelos melhores caminhos até a cidade de Pucón, celebrada pelos melhores roteiros de aventura do mundo!

Desfrute de nossos hotéis de 03 e 04 estrelas e das melhores cabanas locais em que seremos recebidos pelos nossos anfitriões, índios Mapuche, que estão espalhados pela região chilena que exploraremos.

A PATAGÔNIA

O nome 'Patagônia' vem da palavra patagão, usada por Fernão de Magalhães em 1520 para descrever o povo nativo que sua expedição acreditou serem gigantes. Acredita-se atualmente que os patagones seriam os tehuelches, que tinham uma altura média de 180 centímetros, em comparação com os 155 cm de média dos europeus da época.

Com 1.043.000 km² de extensão, a Patagônia é uma terra austral dona de muitos encantos. Está localizada na América do Sul, entre os territórios da Argentina e do Chile, ocupando desde os Lagos Andinos até o Cabo Horn, no arquipélago da Terra do Fogo, ao extremo sul do continente. Seu território praticamente intocado pelo homem abrange quase que 1/3 dos dois países que ocupa.

O clima frio, paisagens inóspitas nevadas, lagos glaciares e a vida selvagem única que habita a região são os principais atrativos patagônicos. Viajantes de todo o mundo a visitam com o intuito de se perder nas suas belezas naturais que têm como limites o Oceano Atlântico a leste, o Pacífico a oeste, o Canal de Drake ao sul e o Rio Colorado ao norte. Sua totalidade é dividida em partes classificadas de acordo com as peculiaridades da geografia e clima locais.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

a) MALA BIKE - Para os riders que estão levando a sua magrela, informamos que os mala bikes ficarão inacessíveis durante o tour. Portanto, qualquer material que não seja a sua bike que for trazido dentro do mala bike deverá ser acomodado em outra mochila. Por gentileza, nos informe com antecedência que você trará um mala bike ou case.

b) BAGAGEM - Será permitido que cada participante leve 01 MOCHILA ou 01 MALA de médio porte durante o tour. Portanto, organize bem o seu equipamento e leve roupas adequadas, evitando peças desnecessárias que preencham o espaço da sua mala. Muita atenção na hora de escolher as suar roupas. Equipamentos fora da mochila ou em bolsas diversas pode ocasionar perdas e significar prejuízo. Lembre-se que você é responsável pelo seu equipamento.

c) BIKES - As bikes deverão estar desmontadas no malabike, obviamente. Mas na hora de desmontar, se forem pedir a um mecânico, oriente para que solte o câmbio traseiro da gancheira, proteja bem o sistema de freio isolando as pastilhas, proteja bem as coroas e manoplas, solte os pedais, solte o guidão da mesa e por favor, NÃO desmonte a caixa de direção. Sugerimos que cada participante leve 01 gancheira e 01 câmara de ar de reserva. Aos que são de Brasília, levar a bike ao Hotel Vision HPlus devidamente montada.

d) MOCHILA – Aconselhamos a todos que levem uma pequena mochila para uso durante os pedais. Essas mochilas poderão ficar nos carros de apoio ou consigo durante os pedais. Dentro da mochila deverão estar os objetos de utilização em um dia de pedal - abaixo.

e) OBJETOS – Objetos sugeridos: 1) lenço ou bandana 2) Filtro ou protetor solar adequado à sua pele 3) Manguitos 4) Reservatórios de água como caramanholas e bolsa de água 5) Uma câmara reserva 6) Power link 7) câmeras fotográficas e celulares 8) caso o rider faça uso de suplementos, leve o seu na sua mochila 9) Dinheiro e documentos 10) roupas de banho. - Objetos obrigatórios: 1) Óculos de proteção 2) Luvas 3)Capacete

f) BIKES ALUGADAS – Sua bike poderá ser alugada por custo diário de U$ 40,00(quarenta dólares). Em sua chegada, a sua bike já estará a sua espera, pronta para ser esmerilhada. Caso tenha preferência por uso de pedal de encaixe e selim próprio, traga o seu e entregue aos Guias Mecânicos durante o congresso técnico, que estarão ao encargo de fazer a substituição. Não se preocupe com os itens câmara de ar reserva e power link. Já estão contemplados no aluguel.

g) RECEPÇÃO – A recepção será realizada no aeroporto de BARILOCHE, de acordo com o horário de chegada de seu voo e até as 12 horas do mesmo dia.

h) AO MARCAR O SEU VOO – Marque o seu voo conforme a nossa programação. O Pedal da Patagônia te receberá no primeiro dia do tour, até as 12 horas na cidade de BARILOCHE - ARGENTINA. Os voos de retorno deverão ser marcados para após 12 horas do último dia da data escolhida por você, desde a cidade de TEMUCO - CHILE.

A PARTIR DE
US$ 1,090.00
Christianne Daher
Enfermeira
Sempre de alto astral, a equipe da Logística Aventura nos proporciona passeios agradáveis, com responsabilidade, honestidade e companheirismo! Fiz recentemente a cicloviagem Caminho do Anjos pela Serra da Mantiqueira e foi incrível! Parabéns e obrigada !!! Super recomendo
Carmem Lúcia Silva
Servidor Público Federal
Meu segundo carnaval com a Logística (ano passado Chapada dos Veadeiros e esse ano Norte Argentino), sempre tudo ótimo e com roteiros incríveis. Guias responsáveis e experientes, a organização e a estrutura de apoio foram nota mil!!! Com certeza farei outras cicloviagens com eles!!! Parabéns a toda equipe!!!