Pedal Real - Caminho dos Diamantes - De Diamantina a Ouro Preto

A Estrada Real é a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, ela resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região.

A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real.

PROGRAMAÇÃO - DISPONÍVEL NA FICHA TÉCNICA ABAIXO

ORIENTAÇÕES GERAIS

a) DATAS RECOMENDADAS: Check-in: Recomendamos chegada a Belo Horizonte até Sábado, 15 de Agosto de 2020. Check-out: Recomendamos marcação de voos de retorno às cidades de origem a partir das 18 horas de Domingo,  22 de agosto 2020. 

b) RECEPÇÃO E TRANSFER: Faremos a sua recepção até às 11 horas do dia 15 de Agosto de 2020, no aeroporto de Confins – Belo Horizonte COM transfer para a cidade de DIAMANTINA -MG

c) MALA BIKE - Para os riders que estão levando a sua magrela, informamos que NÃO SERÃO TRANSPORTADOS CASES RÍGIDOS.Deste modo, traga a sua bike em um MALA BIKE flexível.  

d) BAGAGEM - Será permitido que cada participante leve 01 MOCHILA ou 01 MALA de médio porte durante o tour. Portanto, organize bem o seu equipamento e leve roupas adequadas, evitando peças desnecessárias que preencham o espaço da sua mala. Muita atenção na hora de escolher as suar roupas. Equipamentos fora da mochila ou em bolsas diversas pode ocasionar perdas e significar prejuízo. Lembre-se que você é responsável pelo seu equipamento.

e) BIKES - As bikes deverão estar desmontadas no malabike, obviamente. Mas na hora de desmontar, se forem pedir a um mecânico, oriente para que solte o câmbio traseiro da gancheira, proteja bem o sistema de freio isolando as pastilhas, proteja bem as coroas e manoplas, solte os pedais, solte o guidão da mesa e por favor, NÃO desmonte a caixa de direção. Sugerimos que cada participante leve 01 gancheira e 01 câmara de ar de reserva. Aos que residem em Belo Horizonte, levar a bike ao ponto de encontro devidamente montada.

f) MOCHILA – Aconselhamos a todos que levem uma pequena mochila para uso durante os pedais. Essas mochilas poderão ficar nos carros de apoio ou consigo durante os pedais. Dentro da mochila deverão estar os objetos de utilização em um dia de pedal - abaixo.

g) OBJETOS – Objetos sugeridos: 1) lenço ou bandana para abrigar da poeira que poderá surgir ocasionalmente caso haja tráfego de algum veículo ou proteção do sol. 2) Filtro ou protetor solar adequado à sua pele 3) Manguitos 4) Reservatórios de água como caramanholas e bolsa de água 5) Uma câmara reserva 6) Power link 7) câmeras fotográficas e celulares 8) caso o rider faça uso de suplementos, leve o seu na sua mochila 9) Dinheiro e documentos 10) roupas de banho Objetos obrigatórios: 1) Óculos de proteção 2) Luvas 3)Capacete 4) Faróis

h) BIKES ALUGADAS – A sua bike já estará embarcada, pronta para ser esmerilhada. Caso tenha preferência por uso de pedal de encaixe e selim próprio, traga o seu e entregue aos Guias Mecânicos durante o congresso técnico, que estarão ao encargo de fazer a substituição. Caso a sua bike seja alugada não será necessário levar peças de reposição.

i) HOSPEDAGEM somente em pousadas.

j) MONTAGEM E DESMONTAGEM DAS BIKES – Serviço de montagem e desmontagem de bicicletas opcional com custo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para ter a sua bike pronta para o pedal na sua chegada e embalada para viagem, após o tour.

A PARTIR DE
R$ 3,138.00
Carmem Lúcia Silva
Servidor Público Federal
Meu segundo carnaval com a Logística (ano passado Chapada dos Veadeiros e esse ano Norte Argentino), sempre tudo ótimo e com roteiros incríveis. Guias responsáveis e experientes, a organização e a estrutura de apoio foram nota mil!!! Com certeza farei outras cicloviagens com eles!!! Parabéns a toda equipe!!!
Camila Campos Vergueiro
Advogada
Fiz a travessia da Patagônia Bariloche-Chile, destino final Pucón. Acabei de voltar de lá e foi um espetáculo! Não só pelo visual, mas, especialmente, pelo atendimento que recebemos. O staff fez da viagem um momento inesquecível. Não houve nenhum problema, tudo foi 100% perfeito. Agora é esperar a próxima viagem. Logística Aventura: TOP TOP TOP!