Pedal Real

PEDAL REAL – Caminho dos Diamantes

A Estrada Real é a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, ela resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região. A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real. Caminho dos Diamantes O caminho tinha a intenção de conectar a sede da Capitania, Ouro Preto, à principal cidade de exploração de diamantes, Diamantina. Em 1729, as pedras preciosas de Diamantina ganharam destaque nas economias brasileira e portuguesa. O Caminho se destaca por suas belezas naturais de tirar o fôlego e seus recantos repletos de histórias, além de possuir uma gastronomia singular. O viajante percorre 221 km na companhia da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço e de suas paisagens exuberantes. Fonte: Instituto Estrada Real

Localização: Municípios de Diamantina, Serro, Presidente Kubitschek, Costa Sena, Congonhas do Norte, Conceição do Mato Dentro  e Santana do Riacho.

Duração: 06 dias, 05 Noites

Dificuldade: Moderado – Forte

Vagas: 28

Recepção e datas:

Check-in: Sábado, 09 de dezembro de 2017 às 07 horas da manhã:

Em Brasília: Hotel Vision Hplus, Setor Hoteleiro Norte, atrás do Conjunto Nacional

Em Belo Horizonte: Avenida Antônio Abraão Caran – Estacionamento do Mineirão ( Lado da Lagoa)

Ciclistas de outros Estados: A van/ônibus fará a sua recepção às 09 horas da manhã no aeroporto de Confins – Belo Horizonte.

Deslocamento: Terrestre a partir de Brasília-DF ou Belo Horizonte-MG.

O que está Inlcuído:

Guias, assistência técnica para bicicletas (pequenos reparos), todo o transporte (incluindo bicicletas e equipamentos pessoais), carro de apoio nos pedais, água mineral e frutas; hospedagem em pousada com quartos com banheiros privativos para 02, 03 ou 04 pessoas padrão holsteling, com café da manhã.

O que não está incluído:

Bebidas alcoólicas, aluguel de bicicletas, hospedagem dos dias 09 e 10 de dezembro, alimentação dos dias 09, 10 e 16 de dezembro, deslocamento aéreo.

PROGRAMAÇÃO - DISPONÍVEL NA FICHA TÉCNICA ABAIXO

ORIENTAÇÕES GERAIS

BAGAGENS

a) MALA BIKE - Para os riders que estão levando a sua magrela, informamos que os mala bikes ou cases ficarão em Brasília durante o tour. Portanto, tudo que for levado até Brasília ou Belo Horizonte dentro o mala bike deverá ser acomodado em outra mochila. PARA NÃO ESQUECER: MALA BIKE FICA EM BRASILIA OU BELO HORIZONTE. Por gentileza, nos informe com antecedência que você trará um mala bike ou case.

b) BAGAGEM - Será permitido que cada participante leve 01 MOCHILA ou 01 MALA de médio porte durante o tour. Portanto, organize bem o seu equipamento e leve roupas adequadas, evitando peças desnecessárias que preencham o espaço da sua mala. Muita atenção na hora de escolher as suar roupas. Equipamentos fora da mochila ou em bolsas diversas pode ocasionar perdas e significar prejuízo. Lembre-se que você é responsável pelo seu equipamento.

c) BIKES - As bikes deverão estar desmontadas no malabike, obviamente. Mas na hora de desmontar, se forem pedir a um mecânico, oriente para que solte o câmbio traseiro da gancheira, proteja bem o sistema de freio isolando as pastilhas, proteja bem as coroas e manoplas, solte os pedais, solte o guidão da mesa e por favor, NÃO desmonte a caixa de direção. Sugerimos que cada participante leve 01 gancheira e 01 câmara de ar de reserva. Aos que RESIDEM em Brasília ou Belo Horizonte, levar a bike ao ponto de encontro devidamente montada.

d) MOCHILA – Aconselhamos a todos que levem uma pequena mochila para uso durante os pedais. Essas mochilas poderão ficar nos carros de apoio ou consigo durante os pedais. Dentro da mochila deverão estar os objetos de utilização em um dia de pedal - abaixo.

e) OBJETOS – Objetos sugeridos: 1) lenço ou bandana para abrigar da poeira que poderá surgir ocasionalmente caso haja tráfego de algum veículo ou proteção do sol. 2) Filtro ou protetor solar adequado à sua pele 3) Manguitos 4) Reservatórios de água como caramanholas e bolsa de água 5) Uma câmara reserva 6) Power link 7) câmeras fotográficas e celulares 7) caso o rider faça uso de suplementos, leve o seu na sua mochila 8) Dinheiro e documentos 9) roupas de banho Objetos obrigatórios: 1) Óculos de proteção 2) Luvas 3)Capacete

f) BIKES ALUGADAS – A sua bike já estará embarcada, pronta para ser esmerilhada. Caso tenha preferência por uso de pedal de encaixe e selim próprio, traga o seu e entregue aos Guias Mecânicos durante o congresso técnico, que estarão ao encargo de fazer a substituição. Caso a sua bike seja alugada não será necessário levar peças de reposição.

A PARTIR DE
0,00
(sem aéreo)
Inscrições Encerradas