Pipa e Costa das Dunas - Verão 2017 - 2018

APRESENTAÇÃO

Por aproximadamente 300 quilômetros de pedal por belíssimas praias, singles no meio da vegetação de mata atlântica e restingas, rios de águas tintas, manguezais intocados, lagoas de água límpida e parrachos, juntaremos os ingredientes para um tour que é prá lá de inesquecível. Com duas noites badaladíssimas na efervescente Praia da Pipa, esta trip é diferenciada por si só.

Curiosidades regionais

Potiguar ou potiguara, substantivo que caracteriza o povo nascido no rio grande do norte, é o nome de uma grande tribo tupi que habitava a região litorânea do que hoje são os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Em tupi quer dizer "comedor de camarão" (potï, "camarão" e war, "comedor"). A culinária regional é incrível e iguarias como camarões e lagostas são uma fartura por essas terras. Cervejas artesanais produzidas na Pipa e boas adegas da região harmonizam muito bem com todo o prato a ser servido pelas estâncias que percorreremos.

História

Evidências históricas apontam que o totem chantado na Praia do Marco, antigamente pertencente ao município de Touros, é datado de antes mesmo da chegada dos portugueses ao litoral bahiano. Ou seja, os historiadores potiguares afirmam categoricamente que o brasil foi descoberto no litoral do rio grande do norte. Tire as suas próprias conclusões sobre essa evidência histórica!

A PARTIR DE
R$ 2.800,00
(sem aéreo)