Resumo

Local: Patagônia Argertina e Chilena
Duração: 6 dias/ 5 noites
Distância: Aproximadamente 351 quilômetros
Categoria de Viagem: Expedição MTB
Valor: A partir de U$ 1470
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: 10 vagas
Aéreo: Não Incluído

Percorreremos caminhos incríveis passando por bosques andinos patagônicos, selvas valdivianas, lagos, cascatas, vulcões, pequenos povoados e por paisagem montanhosa impressionante. Essas trilhas permitem apreciar uma série de ecossistemas, fauna e flora, lagos altos andinos assim como rios com aguas cristalinas e pastos de montanha. Além disso, vamos conhecer e degustar os sabores deliciosos da gastronomia local, cervejarias artesanais e os melhores vinhos sulamericanos reconhecidos como de excelência no mundo todo. Acomodação em excelentes hotéis de 03 ou 04 estrelas.

Programação

Primeiro dia – Chegada e recepção

Receberemos você no Aeroporto de Bariloche e realizaremos o transfer para o nosso hotel, com localização privilegiada próximo à Praça Cívica de Bariloche, onde você poderá desfrutar de um bom descanso, importante para esta semana de aventura.

Hospedagem: Hotel Nahuel Huapi ☆☆☆ ou similar

Segundo dia - Paso del Córdoba até o Coração dos Sete Lagos

Neste dia faremos uma fantástica excursão cross-country entrando no Parque Nacional Lanín, com maravilhosas paisagens. O desafio começa de um lugar muito especial chamado confluência. Após os primeiros 10 quilômetros de pedaladas tranquilas, uma dura subida nos espera até o mirador do Paso del Cordoba, um lugar mágico. Em seguida começaremos uma descida que é alucinante, serpenteando por mágicas vistas na direção da cordilheira. Esta é a zona de transição entre a estepe patagônica e o bosque andino. A paisagem tipo faroeste é maravilhosa. Depois de fazer um piquenique nas margens do Rio Meliquina, num belo cantinho do bosque, teremos a opção de continuar de carro ou pedalar. A chegada a San Martin de los Andes, à tarde, não pode ser melhor – 10 km de descida em estrada asfaltada, com vista ao belíssimo lago Lácar. A cidade é um exclusivo e encantador destino de montanha, e porta de entrada à Região dos Lagos. Esta noite o jantar é livre – te aconselhamos conhecer San Martín, que possui uma excelente variedade de restaurantes e entretenimento, assim como uma belíssima arquitetura de montanha, que nos convida a caminhar por suas ruas e curtir seu exclusivo e acolhedor ambiente.

Hospedagem: Hotel del Viejo Esquiador ☆ ☆ ☆ ou similar

Descrição da atividade

58 km por caminho de terra, do Paso Del Córdoba até o Rio Meliquina. Atividade Opcional: Pedalar os 40 km, parte asfalto, parte terra, de Meliquina até San Martín, com uma subida longa seguida de uma descida longa.

Desnível: Subimos na van desde Confluencia (740 msnm) até o Paso Del Córdoba (1300 msnm). San Martín está a 680 msnm. (Altimetria: +1232 -609)

Terceiro dia – A travessia da Cordilheira dos Andes pelo Paso Hua-Hum

O dia mais esperado! Cruzar a Cordilheira é uma experiência para a vida inteira. Uma sensação incomparável. Escolhemos esta passagem para poder curtir um caminho perfeito para o mountain bike, combinado com um belíssimo meio natural. Sairemos pedalando de San Martín, e ao entrar no caminho ao Chile teremos que superar uma subida muito dura, porém curta. Do ponto mais alto, a vista de San Martín é espetacular. Aqui começa um percurso cross-country por mágicos bosques, abaixo de um sem-fim de montanhas, no profundo do Parque Nacional Lanín. Pouco depois de cruzar ao Chile, uma excursão especial nos espera – subiremos na balsa do Lago Pirihueico, um remoto e belíssimo lago de altitude, encaixado nos verdes montanhas da cordilheira chilena. À tarde chegamos ao Puerto Fuy, um pequeno povoado na margem do Lago, onde subiremos em nossa van. Poderemos explorar a Reserva Huilo-Huilo, conhecendo as impressionantes cachoeiras de Huilo-Huilo, embaixo das sombras dos vulcões Mocho e Choshuenco. No Huilo Huilo Reino Fungi Lodge, localizado às margens do Lago Fuy, com as piscinas de águas aquecidas que nos esperam, o lugar ideal para relaxar e recuperar as energias.

Hotel: Marina Fuy Lodge ☆ ☆ ☆  ou similar

Você terá uma noite inesquecível, curtindo seus confortáveis quartos, os banhos termais, piscinas cobertas e ao ar livre, massagens e spa, e também a deliciosa comida do lugar.

Descrição da atividade

58 km por caminhos de terra, com subida forte ao início, seguida de caminhos ondulantes de baixa dificuldade técnica.

Desnível 

Começamos a 680 msnm em San Martín. O paso Hua-Hum está a 659 msnm. (Altimetria +874 – 915)

Quarto dia – Huilo-Huilo e a Rota do Javali

Saindo de Puerto Fuy depois de nosso café da manhã, pedalaremos por uma estradinha local chamada de “A Rota do Javali” que liga a região de Los Ríos à região de Araucanía. Neste dia poderemos observar muito das atividades rurais e culturais dos Mapuche, que começam a aparecer em suas comunidades, à medida que vamos nos inserindo em seu território. Estamos a caminho da face sul da cordilheira El Mocho, que liga os Vulcões Villarica (Rukapillan) e Quetrupillan, formando um incrível acidente geográfico repleto de fontes termais. E é para lá que vamos. Coñaripe possui as mais famosas fontes termais do Chile, e no final desta tarde, seguiremos rumo às Termas Geométricas para nos deliciarmos em suas águas sulfurosas (o acesso às termas geométricas não está incluído).

Descrição da atividade

56 km por caminhos de terra, com descida ao início, seguida de caminhos ondulantes de com uma boa subida a 15 quilômetros de nosso destin0. Baixa dificuldade técnica.

Hospedagem: Hotel Elizabeth ☆ ☆ ☆ ou similar

Desnível 

Começamos a 656 msnm em Puerto Fuy. Coñaripe está a 211 msnm. (Altimetria +868 -1253)

Quinto dia - O Caminho Transvulcânico e chegada a Pucón

Hoje viveremos outro dia especial, entrando em um setor do Parque Nacional Villarica que poucos turistas conhecem. Com nossos veículos, tomaremos um caminho de terra subindo pela passagem entre os vulcões Villarica e Quetrupillán. É possível também seguir de bicicleta, mas os aventureiros terão que acordar bem mais cedo para isso. Os veículos chegarão na entrada do parque nacional, onde começaremos a pedalar costa acima por um remoto e estreito caminho de terra. Ao subir acima dos 1000 msnm, entramos em um fascinante bosque de araucárias e lengas (árvores nativas). Essas árvores possuem a incrível resistência de suportar as lavas vulcânicas, e como os vulcões estão constantemente em atividade, são as espécies que habitam este território. A descida de mountain bike é pura adrenalina! Seguiremos pela “Rota do Leite” que margeia o Rio Trancura, onde são realizados os incríveis raftings, famosos nessa região, até a cidade de Pucón, nosso destino final.

Hospedagem: Alpes Hotel ☆ ☆ ☆ ou similar

Descrição da atividade

A pedalada começa com 7 kms de subida com inclinações muito fortes, por um caminho de terra. A descida de bicicleta, com dificuldade técnica média, é de 25 km. Total de 68 quilômetros neste dia.

Desnível

Começamos a pedalar a 860 msnm, chegando a 1280 msnm no ponto mais alto da trilha. Pucón está a 240 msnm.

Caso o grupo opte por pedalar desde Coñaripe, há uma subida de 25 quilômetros com forte inclinação de 770 metros. (Altimetria +743 -1202)

Sexto dia - Despedida e transfer a Bariloche

Depois de tomar o café da manhã em nosso hotel, retornaremos em transfer até a cidade de Bariloche. Apróveite as paisagens surreais do Vulcão Lanin em nosso retorno. Se você prefere ficar mais tempo na Argentina, com muito prazer ajudaremos com seus planos de viagem. Hasta pronto!

O que levar

1 Jaqueta corta vento, 2 blusas segunda pele, 1 blusa de frio para pedalar, 2 calças compridas para bike, 2 bermudas de bike, 2 camisas de bike, 1 gorro ou bandana, 1 toalha dry, 1 toalha para banho, Roupas de Banho 3 pares de meia longa, 1 lenço para proteger o rosto do vento, Equipamento para fotografia e vídeo, Farol para bike, 1 saco estanque, 1 Mochila de ataque, Protetor solar 30 Protetor labial

Ficha Técnica

Check-in: Incluidos trasnfer IN/OUT a partir do Aeroporto Internacional de Bariloche/Temuco

Clima e Condições de Percurso: Alto verão da Patagônia com dias quentes e noites amenas. Grande amplitude térmica.

Distância: Aproximadamente 351 quilômetros de pedaladas

O que está Incluso

Assistência técnica, Hospedagem em hotéis de 03 estrelas conforme programação por 05 noites, com café da manhã incluídos, alimentação durante os pedais sendo: hidratação, frutas frescas e lanches ou almoços típicos regionais, todo o transporte terrestre, travessias em ferry boats, guias locais e guias brasileiros, trasnfer in (aeroporto de Bariloche/out aeroporto de Temuco).

O que não está Incluso

Deslocamento aéreo, bicicletas, bebidas alcoólicas, seguro viagem, jantares, refeições não descritas na programação e outros passeios opcionais

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Bicicletas disponíveis para locação, consulte-nos

Comunicado Importante

Somente são aceitos pelas autoridades internacionais dos países visitados os seguintes documentos: Passaporte válido ou RG emitido pela SSP do seus Estado com foto e condições de identificação muito conservados. RGs com mais de 10 anos de emissão não são aceitos sob hipótese alguma.

Investimento

A partir de U$ 1470

O depósito correspondente a U$ 400.00 reserva o seu lugar na viagem. A diferença poderá ser realizada em Dólares dos Estados Unidos durante o seu pick-up. São aceitas notas novas de U$ 100 dólares sem rasuras ou dilacerações. Você também poderá parcelar o seu pacote em reais, consulte-nos.